Raphael Silva   |   14/11/2018 17:40

Conheça 5 cases disruptivos que querem transformar o Turismo

De quartos modulares de hotel a uma solução financeira exclusiva para agentes de viagens e até um aplicativo para garantir o melhor atendimento médico em viagen


Raphael Silva
Sleepbox, do CEO Mikhayl Krymov, foi um dos destaques do Summit ao apresentar os quartos de hotel modulares
Sleepbox, do CEO Mikhayl Krymov, foi um dos destaques do Summit ao apresentar os quartos de hotel modulares
LOS ANGELES – A Phocuswright Conference é o lar da inovação quando o assunto é a mistura de tecnologia com o Turismo. Nada mais justo, então, que apresentar algumas das marcas mais disruptivas do momento. Seja com um quarto de hotel modular para hospedar viajantes dentro do aeroporto e em baixo da Torre Eiffel, em Paris, ou uma solução financeira exclusiva para agentes, a indústria de viagens se movimenta para encontrar soluções cada vez mais específicas em busca do crescimento.

Confira, na lista abaixo, cinco cases disruptivos que subiram ao palco durante o Summit da Phocuswright Conference 2018.


SLEEPBOX

Um quarto de hotel modular, seguro e que proporcione exatamente o que alguns viajantes querem: descansar antes de sair para seu próximo passeio. É com essa prerrogativa que a Sleepbox visa trazer um novo conceito de acomodação para a indústria de viagens.

A empresa prepara dois modelos de negócio: para aeroportos e para cidades. O primeiro tem como objetivo atender às grandes esperas dos viajantes nos terminais, onde poderão descansar em um quarto enquanto aguardam sua conexão ou próximo voo. Já o segundo modelo visa democratizar os preços de acomodações em locais de desejo dos viajantes, como, por exemplo, os arredores da Torre Eiffel, em Paris.

O CEO da empresa, Mikhayl Krymov, subiu ao palco da Phocuswright Conference e apresentou o conceito, que ganhará seu primeiro modelo em breve no aeroporto Dulles International, de Washington D.C. com valores próximos a U$ 20 por hora.
Raphael Silva
CEO da Safetravel RX, Ron Dileo destacou a possibilidade de trabalhar junto aos seguros viagem
CEO da Safetravel RX, Ron Dileo destacou a possibilidade de trabalhar junto aos seguros viagem


SAFETRAVEL RX

O serviço da Safetravel RX trabalha para garantir a segurança do viajante. Trata-se de um aplicativo que contém toda a informação médica, do tipo sanguíneo às possíveis alergias, para ser provida às autoridades no caso de um atendimento.

Além disso, o serviço ainda conta com um botão de emergência, que liga imediatamente para o pronto-socorro local, independentemente do local, seja o 911 dos Estados Unidos ou o 192 para o Brasil, por exemplo. Um mapa interativo de farmácias e um guia com médicos especializados, além de um serviço de atendimento 24h, complementam o Safetravel RX, que mira parcerias com cartões de assistência pelo mundo.


CONNEX PAY

Uma nova solução financeira, em que o agente de viagens não precisa ter uma conta bancária ou uma linha de crédito para movimentar seu negócio. O que a Connex Pay oferece é um sistema financeiro anti-fraude que repassa o valor do pagamento do viajante imediatamente para que o agente pague ao fornecedor (aéreo, hotel e etc).

A promessa de um cartão de crédito feito exclusivamente para o agenciamento de viagens, taxas mais justas e a segurança necessária são as apostas dessa empresa, que se coloca como o ‘banco do agente’.


Raphael Silva
John Boguslawski, CEO da Tripstack, exaltou o negócio de interlining virtual, que 'cria' rotas aéreas pelos voos de low-costs
John Boguslawski, CEO da Tripstack, exaltou o negócio de interlining virtual, que 'cria' rotas aéreas pelos voos de low-costs
TRIPSTACK

Se o interlining tradicional se baseia em vender bilhetes de diferentes companhias aéreas que já têm um acordo operacional (cose-share, por exemplo) para alcançar um destino específico com o melhor custo benefício, a Tripstack vai além. Baseada no conceito de interlining virtual, a empresa ‘cria’ rotas aéreas com voos de aéreas low-cost pelo menor preço possível.

Em vez de voar diretamente de Los Angeles a Paris via American Airlines, o passageiro tem a opção de viajar até Nova York a bordo de um voo da Spirit e, então, voar até Paris pela Level, o que lhe economizaria algumas centenas de dólares mesmo as empresas não tendo um acordo oficial.

ALL SEATED

O mercado de eventos também foi alvo de novidades durante o Summit da Phocuswright Conference. Com a democratização da realidade virtual, o All Seated traz ao segmento uma solução que transporta o organizador do evento para dentro do local antes mesmo de ele ser preparado.

Um modelo 3D é montado em escala conforme a demanda do cliente e visto por um óculos VR (Virtual Reality, em inglês). Nesse ‘espaço virtual’, é possível ter uma noção realista da montagem e realizar mudanças em detalhes, seja no tamanho das telas de apresentação ou no modelo e disposição das mesas e cadeiras para os participantes.

A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA

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