Movida

Marcos Martins   |   26/02/2019 09:30

Visa lança dispositivo de pagamento exclusivo para Noronha

Chamada de Nada, o objeto funciona com tecnologia de pagamento por aproximação e tem como objetivo simplificar o processo de compra na ilha


Divulgação
Pulseira Nada será implementada em março
Pulseira Nada será implementada em março
A Visa e a Net PDV acabaram de lançar a Nada, uma pulseira com tecnologia de pagamento por aproximação, desenvolvida especialmente para ser usada em Fernando de Noronha (PE). A partir de 1º de março, o objeto estará à venda para o público em 100 estabelecimentos da ilha.

Em seguida, o turista pode carregar sua conta por meio do aplicativo Nada Noronha, disponível para Android e para IOS, ou nos pontos de recarga e compra, espalhados no destino. Depois, basta usar a pulseira de silicone e à prova d’água em mais de 100 estabelecimentos cadastrados da região, entre restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados.

“Os estabelecimentos comerciais não perdem vendas e os turistas não perdem tempo precioso de lazer. O mundo está em uma jornada sem volta para se tornar cashless e Fernando de Noronha caminha para se tornar a primeira Ilha sem dinheiro em papel do Brasil”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Tiago Moherdaui.

“Por seu isolamento, o arquipélago tem problemas de infraestrutura como a falta de sinal de internet, por exemplo, que causa dificuldades para quem tenta efetuar pagamentos nos estabelecimentos locais. Além disso, inúmeras vezes, testemunhamos situações de pessoas que perdem ou molham dinheiro em papel ou têm seus passeios atrapalhados à procura de um caixa eletrônico”, justifica o CEO da Net PDV, Bruno Lindoso.

Todos os dados na pulseira são escaneáveis e, na mesma pulseira, também poderá ser registrado o nome do seu portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias