TECNOLOGIA

Instagram é a rede mais utilizada por agentes de viagens

Apesar da maioria dos agentes de viagens ter perfis ativos no Facebook, a rede social mais utilizada por esses profissionais é o Instagram, segundo a pesquisa “Quem são os influenciadores digitais do Turismo”, fruto da parceria entre PANROTAS e B4TComm.

Marcelo Fonseca
Alberto Martins, diretor da B4TComm
Alberto Martins, diretor da B4TComm
Segundo o estudo, apresentado parcialmente há pouco no palco do Fórum PANROTAS, quase 35% dos agentes de viagens compartilham dicas e notícias em suas redes, mas com pouca frequência. Um outro dado surpreendente é que sete a cada dez agentes de viagens interagem com clientes em seus perfis pessoais. Contudo, quando o assunto é fonte de informação preferencial, os portais de notícias ainda seguem na liderança. Instagram, Facebook, TV a cabo e Whatsapp aparecem na sequência, respectivamente.

A pesquisa, que contou com 1258 entrevistas no total, foi realizada entre os dias 4 de fevereiro e 12 de março, sendo que 60% desta amostra foi formada por agentes de viagens.

O resultado completo do estudo será publicado na íntegra nas próximas edições da revista PANROTAS.

Acompanhe o Fórum PANROTAS on-line pelo Facebook. Clique aqui e vá direto à transmissão.

O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA