TECNOLOGIA

Agentes de viagens também são influenciadores digitais

Diretor da B4TComm, Alberto Martins foi um dos palestrantes do Next realizado em Campinas, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (13). Durante sua apresentação, foram abordadas estratégias de comunicação que visam tornar os negócios mais eficientes, incluindo o uso de redes sociais por parte dos agentes de viagens.

Segundo Martins, os profissionais que trabalham com Turismo e sabem como tirar proveito de ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado atualmente, acabam sendo transformados automaticamente em influenciadores digitais, aumentando a capacidade de atrair mais clientes.

Emerson Souza
Alberto Martins, diretor da B4TComm, durante o Next da PANROTAS
Alberto Martins, diretor da B4TComm, durante o Next da PANROTAS
“Temos que ter cuidado em relação ao modo como estamos utilizando as redes sociais no dia a dia. Agentes de viagens e demais profissionais ligados ao Turismo que têm contato direto com clientes, mesmo que on-line, precisam entender que eles também são influenciadores digitais. É preciso utilizar aplicativos como Facebook, Instagram e o Whatsapp, por exemplo, com direcionamento”, comentou Alberto Martins.

“Não adianta achar que sua agência vai lotar da noite para o dia se você não investe em comunicação constantemente. Todo plano de comunicação tem que ser de longo prazo e não adianta botar todas as fichas nas redes sociais. Treinamentos, famtours e o contato próximo com clientes continuam sendo fundamentais na missão de prosperar nos negócios”, completou o diretor da B4TComm.

Ao longo da sua palestra, realizada na sede da Ancoradouro, Alberto Martins enfatizou que uma boa reputação leva tempo para ser criada, e não adianta copiar planos de comunicação utilizados por outras empresas, pois cada uma tem uma missão e um público, além de uma determinada verba disponível.

O Next Campinas é patrocinado por Ancoradouro, Aeroméxico, Aviva, DCS Plus, CEP Transportes, Foz do Iguaçu, GVA, Recife e conta com o apoio do I Am Design Hotel.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA