Danilo Teixeira Alves   |   26/06/2019 14:00
Atualizada em 26/06/2019 14:01

Facebook ensina como se comunicar de forma atraente; veja

Com três dicas simples, executiva do Facebook Brasil mostrou como os agentes de viagens podem potencializar suas páginas na rede social

A palestra de encerramento da etapa mineira do Next, evento da PANROTAS que tem como objetivo de levar ao profissional de Turismo aprendizado, inspiração e troca de ideias com foco nos negócios e oportunidades, terminou com uma aula ministrada por Raquel Rabelo, do Facebook Brasil, que mostrou aos participantes como fazer um “texto que venda” na rede social.


Filip Calixto

Faça um texto curto e simples foi o primeiro recado da executiva. Segundo ela, textos com mais de 90 caracteres perdem a totalidade da audiência. “Quando o comunicado está maior que isso, o usuário vai precisar clicar em Ver Mais para continuar lendo. Muitas pessoas perdem o interesse justamente nesta etapa”, afirma.

No caso de promoção, disse Raquel, seja o mais claro possível. Informe validade da campanha, regras, o que é ou não permitido, o horário de funcionamento da loja. “Muitas das ações comerciais não têm informações básicas e isso também dificulta o resultado da ação”, explicou.

Incentive o público a interagir com o que está sendo comunicado. Peça opiniões, sugestões de passeios em um determinado destino, relatos de experiências semelhantes, o que mais gostou naquela viagem. “Muitas pessoas optam por comprar ou não determinada ação comercial após ler os comentários de outros consumidores. Além disso, posts com bom engajamento são replicados e podem alcançar outros potenciais clientes”, disse Raquel.

Mas, qual será a rede social que mais vende? O Facebook converte mais que o Instagram ou vice-versa? Não há uma regra, o fator determinante para a escolha do canal utilizado é o conteúdo que você tem em mãos. “Instagram é inspiracional. Um vídeo de 15 segundos vai muito bem nos stories, assim como um álbum de fotos que retratam experiências. Agora, se você tem uma oferta e quer comunicar algo por meio de textos, o Facebook é a melhor opção”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS