Marcel Buono   |   13/06/2019 14:33   |   Atualizada em 13/06/2019 14:56

Facebook ensina como agentes devem anunciar na rede

63% dos millennials descobrem novos destinos em plataformas como o Facebook ou o Instagram, ficando à frente de sites de reviews como o TripAdvisor, por exemplo

A última palestra da 28ª edição do Next, realizado em Campinas (SP) nesta quinta-feira, foi comandada por dois representantes do Facebook: Rodrigo Chamis e Demián Etcheverri. Ambos conversaram com os presentes no evento itinerante da PANROTAS sobre boas práticas que agentes e operadores de viagens devem adotar para impulsionar seus negócios na rede social.

“Os novos serviços digitais disponíveis atualmente elevaram a barra de exigência dos clientes. Mais do que nunca, quem trabalha com Turismo precisa conhecer seu consumidor e estar presente em todas as etapas que fazem parte da compra de uma viagem, não só na venda, como também na inspiração das pessoas”, disse o líder de Marketing do Facebook para a indústria de Turismo e Mobilidade na América Latina, Rodrigo Chamis.

Emerson Souza
Rodrigo Chamis, do Facebook
Rodrigo Chamis, do Facebook
“O Facebook busca tornar o mundo mais conectado, ajudando a mudar o mundo através da interação entre culturas e línguas diversas. As pessoas gostam de estar com as outras, de interagir com pessoas diferentes. Nossa plataforma oferece isso à sociedade, mas como todos os públicos envolvidos podem ser explorados para quem quer anunciar pelo Facebook?’, questionou Chamis.

De acordo com ele, 63% dos millennials descobrem novos destinos em plataformas como o Facebook ou o Instagram, ficando à frente de sites de reviews como o TripAdvisor, por exemplo. Ao mesmo tempo, cada pessoa está sujeita a mais de 10 mil anúncios publicitários por dia on-line, por isso, a relevância do conteúdo e o seu direcionamento são fundamentais para resultados positivos nos negócios.

“As pessoas não querem mais perder tempo ligando para empresas, por exemplo, para tirar alguma dúvida. Hoje em dia, a maioria prefere mandar uma mensagem, contanto que ela seja respondida com agilidade e eficiência. O Messenger do Facebook e o Whatsapp são ferramentas que devem ser melhor exploradas por quem trabalha com Turismo”, comentou Demián Etcheverri, que fez um passo a passo sobre as melhores práticas para anunciar on-line.

Emerson Souza
Demián Etcheverri, do Facebook
Demián Etcheverri, do Facebook
De acordo com ele, 85% dos usuários brasileiros do Whatsapp enviaram alguma mensagem para empresas ao longo dos últimos três meses. Por isso mesmo, além da própria rede social criada por Mark Zuckerbeg, um dos temas abordados pelo argentino representante do Facebook foi o Whatsapp Business.

O Next Campinas é patrocinado por Ancoradouro, Aeroméxico, Aviva, DCS Plus, CEP Transportes, Foz do Iguaçu, GVA, Recife e conta com o apoio do I Am Design Hotel.

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