Marcos Martins   |   11/06/2019 19:58
Atualizada em 11/06/2019 21:35

Viajala lança filtro que calcula aéreo com ou sem bagagens

Plataforma já soma mais de três milhões de buscas apenas neste ano e o objetivo é crescer 90% neste indicador, apostando também na divulgação de ofertas


Filip Calixto
Eduardo Martins, Josian Chevallier e Luísa Dalcin, do Viajala
Eduardo Martins, Josian Chevallier e Luísa Dalcin, do Viajala
O metabuscador Viajala acaba de lançar um novo filtro, que calcula o preço das passagens aéreas de acordo com a franquia de bagagens selecionada. O objetivo é facilitar a comparação de preços no cenário de mudanças nas companhias aéreas, incluindo a chegada de low costs ao País e fiscalização mais rígida nos aeroportos.

“Lançamos essa ferramenta também em outros países porque este assunto de bagagem é pertinente para todos os mercados, e cada um conta com características diferentes”, explica o diretor geral para o Brasil do Viajala, Eduardo Martins.

Caso a tarifa não tenha bagagem inclusa, a ferramenta simula quanto custaria adicionar uma. E se o viajante optar por visualizar somente as tarifas que incluem a bagagem despachada, poderão selecionar a opção “bagagem” na parte superior esquerda da tela. Essa opção filtra os resultados exibidos e mostra apenas o formato de voo que interessa ao usuário, já com os valores atualizados.

Divulgação
Novo filtro do Viajala
Novo filtro do Viajala
Por enquanto a ferramenta considera apenas a franquia de bagagem, mas o objetivo é torná-la cada vez mais completa, incluindo auxiliares como refeições a bordo, preço para marcação de assento e opções de entretenimento, por exemplo. Acima do preço do tíquete aparecem ícones, que sinalizam o número de bagagens inclusas.

NÚMEROS POSITIVOS
Há pouco mais de dois anos no Brasil, a empresa registrou 4,5 milhões de buscas em 2018, uma alta de 71% em relação ao ano anterior, e obteve 53% de crescimento na receita. Neste ano, a plataforma já soma mais de três milhões de buscas e a expectativa é crescer 90% até o fechamento de 2019.

“Temos um time de três pessoas no Brasil e a nossa estratégia é incorporar cada vez mais as características locais, pois cada produto da Viajala é diferente nos mercados em que a empresa atua. É importante destacar que não somos apenas uma ferramenta que compara preços, mas que também ajuda os usuários a conseguir ofertas”, explica o cofundador e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, Josian Chevallier.

PERFIL DO BRASILEIRO
Segundo o Viajala, a maioria dos usuários do Brasil utiliza a plataforma pelo mobile e reserva viagens mais longas, considerando as datas de ida e volta, em relação aos outros países da América Latina. Em média, são dez dias para viagens domésticas e 20 dias para viagens no Exterior. Há também maior planejamento no comparativo com outros países, já que as passagens para viagens nacionais são compradas com 63 dias de antecedência e para o Exterior são 100 dias, em média.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS