Marcel Buono   |   04/07/2019 09:20
Atualizada em 04/07/2019 12:52

Fintech especializada em incentivos mira Turismo para crescer

Plataforma de gestão permite que campanhas sejam personalizadas e monitoradas desde o regulamento até os relatórios de desempenho em tempo real. Saiba mais

Em abril de 2018, a Global Points recebeu sua primeira fatura como empresa e, em dezembro, fechou o ano com R$ 8 milhões transacionados. Agora, mais consolidada no mercado brasileiro, a fintech voltada ao setor de incentivos planeja terminar 2019 com cerca de R$ 70 milhões em transações entre clientes e lojas parceiras, o que representaria um acréscimo de 875% nos negócios na comparação de um ano para outro.

“Investimos dois anos no desenvolvimento no negócio e agora estamos vendo cada vez mais os resultados deste trabalho bem planejado. Empresas dos mais diversos setores realizam campanhas de incentivo para os seus funcionários e no Turismo não é diferente, por isso estamos focados em fazer a diferença tanto para as empresas que adotam tal prática como para aqueles que estão sendo incentivados a bater metas e trocar por produtos ou créditos”, falou o sócio da Global Points, Marcelo Kuperchmit.

Emerson Souza
Marcelo Kuperchmit, sócio da Global Points
Marcelo Kuperchmit, sócio da Global Points
De acordo com Marcelo, que concedeu entrevista exclusiva à PANROTAS, um dos grandes diferenciais da sua plataforma de gestão de campanhas de incentivo está em uma maior eficiência nos custos operacionais, uma vez que não há a necessidade do uso de cartões físicos e os créditos parados podem render ao invés de serem cobrados por determinada instituição financeira que participe do processo.

“Hoje em dia, 70% dos resgates de pontos são feitos por meio de cartões de crédito pré-pagos, algo que gera um custo operacional aos envolvidos que pode ser eliminado. Batemos de frente com esse tipo de sistema e propomos soluções inovadoras para substituí-lo, como o uso de QR Code para efetuar compras via mobile. Se uma empresa disponibiliza R$ 300 mil para uma campanha de incentivo, os R$ 300 mil serão bem aproveitados. Nem a empresa, nem o cliente perdem”, explicou o sócio da Global Points.

Além da questão financeira, Marcelo destacou o poder que o cliente da Global Points tem sobre a plataforma, permitindo que as páginas das campanhas sejam totalmente personalizadas e monitoradas, desde o regulamento até relatórios de desempenho, que podem ser acompanhados em tempo real.

Emerson Souza
Marcelo Kuperchmit mostra planos para novo aplicativo a ser lançado
Marcelo Kuperchmit mostra planos para novo aplicativo a ser lançado
“Com a nossa ferramenta de marketplace para o mercado de incentivos, os usuários não correm o risco de escolher um produto que já está esgotado em determinada loja. A interação entre as partes envolvidas com o catálogo é realizada em tempo real. Além disso, ainda permitimos o acúmulo de pontos de diferentes programas em um só, ajudando na efetuação da troca desejada”, completou Kuperchmit, que ainda revelou o lançamento de um aplicativo móvel aliado a uma carteira digital programado para os próximos dois meses.

Atualmente, empresas do Turismo como Grupo Trend e Sakuratur já utilizam a plataforma da Global Points, assim como outras de setores diversos da sociedade, como Unimed, AIG Seguros e Volvo. Quanto às lojas parceiras de catálogo, são mais de 70, incluindo Casas Bahia, Extra e Mobly, entre outras.

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