Isabella Tagliapietra   |   24/10/2019 16:53

WTTC e governo de Aruba lançam primeiro piloto por biometria

A novidade será lançada em 2020 e terá algumas limitações de hotéis e parceiros de aluguel de carros. Saiba mais sobre a nova tecnologia aqui.


Divulgação
Evelyna C. Wever-Croes, primeira ministra de Aruba, e Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
Evelyna C. Wever-Croes, primeira ministra de Aruba, e Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o governo de Aruba anunciaram o primeiro piloto do mundo que vincula serviços de aviação e destinos não aéreos. Assim, o viajante terá sua experiência transformada pelo uso da tecnologia biométrica, que garante facilidade e segurança em todas as etapas do processo.

O 'Aruba Happy Flow' foi a primeira facilitação contínua de passageiros no mundo e agora será estendida para facilitar aluguel de carro e check-in de hotel - lançamento previsto para 2020. A extensão permitirá que os viajantes se movam com mais eficiência, rapidez e segurança em todas as partes da experiência de viagem, usando a tecnologia biométrica durante toda a jornada do viajante.

Durante o processo, os passageiros fornecem apenas uma vez a identidade, os dados são processados e ficam disponíveis para organizações e agências governamentais ao longo da viagem. Assim, o viajante passa pelos pontos de verificação durante a viagens utilizando apenas o reconhecimento facial.

Os viajantes que chegarem ao Aeroporto Internacional Reina Beatrix de Aruba poderão usar a nova tecnologia biométrica, fornecida pela Vision-Box. Os hotéis participantes deste piloto são o Divi Aruba Resorts e o Bucuti e Tara Beach Resort, e com a franquia local da Hertz Car Rental em Aruba como parceiro de aluguel de carros.

A PANROTAS é media partner da WTTC

Tópicos relacionados