Vinicius Novaes   |   25/11/2019 17:43
Atualizada em 26/11/2019 15:51

Uber perde licença para operar em Londres

Transport for London alegou falhas que colocam em risco a segurança dos passageiros. A empresa, no entanto, anunciou que vai recorrer da decisão


Divulgação/Uber
O Uber não terá sua licença renovada pelo órgão gestor do transporte de Londres. A entidade alegou “falhas” que colocam em risco a segurança dos passageiros. A empresa, no entanto, anunciou que vai recorrer da decisão – enquanto isso, segundo a companhia, continuará funcionando normalmente até uma decisão definitiva.

A Uber possui 45 mil condutores cadastrados e 3,5 milhões de clientes na capital britânica.

Segundo o Transport for London (TfL), a Uber “não está apta a ter uma licença”. Em comunicado, o órgão afirmou ter “identificado um padrão de falhas por parte da companhia”. Uma dessas irregularidades apontada pelo TfL é o número de “motoristas não autorizados” inscritos na plataforma.

O TfL reconheceu também no comunicado que a empresa fez melhorias de segurança no aplicativo, mas são consideradas insuficientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS