Da Redação   |   22/01/2020 16:18   |   Atualizada em 22/01/2020 16:28

Conheça a estratégia da PANROTAS no envio de conteúdos via WhatsApp

O Whatsapp se tornou um canal muito eficiente e poderoso para construir relacionamento entre marca e consumidor quando usado da maneira correta, certo?

O WhatsApp se tornou um canal muito eficiente e poderoso para construir relacionamento entre marca e consumidor quando usado da maneira correta, certo?

Quando iniciamos o envio gratuito da Revista PANROTAS e outros especiais por WhatsApp, já tínhamos entendido que, cada vez mais, temos que entregar o conteúdo certo, no momento certo e o mais importante, na “tela” que a audiência prefere. Adotamos algumas diretrizes para seguir em frente. Essas diretrizes têm a ver com nossos valores como empresa.

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1 - A primeira é que não contrataríamos nenhum serviço ou plataforma externa de envio, já que nesses sistemas é preciso subir a lista de telefones por Excel ou dar acesso ao sistema (robô) para que ele veja a lista de alguma forma. Isso não só fere todas as melhores práticas de privacidade e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), como também o próprio WhatsApp trabalha para banir sistemas como esses, bloqueando contas suspeitas de usarem qualquer tipo de ferramenta que não seja do próprio app. Então o envio é feito lista a lista por um colaborador da PANROTAS.

2 - A segunda diretriz é que não abriríamos mão da qualidade que sempre fizemos nossas publicações. Ou seja, não enviaríamos a revista compactada, que tem o envio muito mais rápido, mas quando alguém dá um zoom no arquivo, a resolução do material fica praticamente sem qualidade alguma.

3 - Também enviamos apenas as publicações semanais (as demais notícias enviamos por push, newsletter e outros meios, não pelo WhatsApp).

Hoje temos quase 7,2 mil profissionais do Turismo com cadastros ativos. Com isso, nossos disparos estavam terminando às 23h nas sextas-feiras. Por esse motivo, resolvemos enviar na sexta-feira até as 19h e continuar o envio na manhã da segunda-feira seguinte.

“Com o crescimento do nosso mailing, alguns profissionais estavam recebendo a edição digital depois do horário comercial. Como somos uma empresa que respeita a privacidade e o descanso de todos os nossos leitores e parceiros, optamos por dividir o envio. A partir desta semana, seguimos com o envio às sextas-feiras, porém, os leitores que não receberem a Revista PANROTAS até as 19h, receberão ainda pela manhã da segunda-feira seguinte”, destacou o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.

Em julho desse ano, o envio de conteúdos da PANROTAS via Whatsapp completará dois anos. Fomos um dos primeiros veículos de comunicação do Brasil a oferecer esse serviço aos nossos leitores, e a partir deste ano, já temos uma novidade: todas as nossas listas de distribuição estão divididas por Estado, e os que recebem no Exterior também estão em uma lista separada. Quem mora no Exterior, aliás, também tem uma publicação mensal, via e-mail, o Brazilian Overview Monthly Report, em inglês. Se quiser receber, clique aqui.

“São 45 anos levando o melhor conteúdo e as principais tendências do Turismo a milhares de pessoas diariamente. O envio pelo WhatsApp demonstra a nossa responsabilidade em estar atentos às novidades”, completa o executivo, que reitera que a editora cumpre todas as boas práticas de privacidade e segurança de dados.

Se um amigo ou amiga também quiser receber as edições, peça que acesse o link - http://bit.ly/PanrotasWhatsapp

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