Marcel Buono   |   11/02/2020 15:31   |   Atualizada em 11/02/2020 16:04

Tecnologia e suas oportunidades ilimitadas para o Turismo

Diretor da Wooba, Jackson Andrade conversou com a PANROTAS sobre avanços tecnológicos e amadurecimento de oportunidades dentro da indústria turística

Diretor da Wooba, Jackson Andrade conversou com a PANROTAS sobre o papel da tecnologia no amadurecimento de oportunidades dentro do Turismo. De acordo com ele, os avanços da humanidade tornarão os negócios cada vez mais eficientes, desde que aproveitados com inteligência e direcionamento. Confira o artigo do executivo a seguir:

Panrotas
Jackson Andrade, diretor da Wooba
Jackson Andrade, diretor da Wooba
“As oportunidades tecnológicas dentro da indústria de Turismo são ilimitadas, pois abrigam desde a conexão do usuário com seus canais de compra até os processos de gestão interno das empresas que atuam por mais eficiência.

Os bots de atendimento, por exemplo, terão diferentes competências e especialidades, enquanto implementações de inteligência artificial interagirão com o viajante e todos os demais integrantes da cadeia turística, respondendo perguntas sobre destinos, hospedagens, aeronaves, locações de veículos, questões legais e até mesmo assistências em emergências.

O desenvolvimento de modelos de vendas por meio de redes sociais também está se tornando cada vez mais eficaz, potencializando a geração de prospects, assim como a conversão destes em leads e oportunidades de negócios.

Outra tendência é a utilização intensa de data science para obter, tratar e compreender melhor o comportamento e as necessidades do viajante, facilitando o desenvolvimento de produtos e serviços que tenham o perfil adequado para cada um. Juntas, tais aplicações podem participar da automação de atividades massivas como: conciliação e faturamento aéreo, faturas terrestres, processamento e respostas a solicitação de reembolsos.

É justamente esse olhar de oportunidade que alimenta a intensidade da relação que a Wooba tem com a indústria de viagens. Nosso DNA de tecnologia encontra terreno fértil em um setor no qual a tecnologia é cada vez mais útil e relevante. Nossos projetos têm ciclos de entrega ao mercado curtos ou longos, dependendo do amadurecimento da oportunidade junto às agências de viagens”.


Confira também o que disseram Loris Tedeschi (diretor de Vendas da Agentcars no Brasil), Francisco Guardia (gerente geral da DCS Plus para a América Latina), Fabiano Simm (TZ Systems) e demais entrevistados da indústria para a edição especial sobre tendências tecnológicas no Turismo. Leia a revista PANROTAS abaixo:

Tópicos relacionados