Movida

Beatriz Contelli   |   02/09/2020 18:10

Inscrições para Desafio de Inovação em Turismo terminam hoje

A competição tem como objetivo reativar o Turismo e construir o Turismo do futuro, com ações prolongadas

Hoje (02) é o último dia para se inscrever no Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A iniciativa, lançada em julho, já recebeu mais de 700 projetos de startups que contemplam as necessidades de curto prazo do setor no contexto pós-pandemia ou que aprimoram os serviços já existentes no ramo. Os dez mais bem colocados se classificam para a semifinal da 3ª edição da competição global de startups da Organização Mundial do Turismo (OMT), além de disputar duas viagens à Espanha, onde participam de um treinamento e acompanham a FITUR, maior evento mundial do gênero.

Divulgação
Os projetos podem ter relação com qualquer ponto do segmento turístico, seja empresas, setor público ou comunidades
Os projetos podem ter relação com qualquer ponto do segmento turístico, seja empresas, setor público ou comunidades
O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo é uma ação do Ministério do Turismo em parceria com o Wakalua Innovation Hub e a colaboração da Organização Mundial do Turismo (OMT). A competição, realizada de forma totalmente on-line, tem duas categorias: “Reativar o Turismo”, com foco em soluções imediatas, e “Construir o Turismo do Futuro”, voltada a ações de efeito prolongado.

Os projetos podem ter relação com qualquer ponto do segmento turístico, como visitantes, empresas, setor público e comunidades. Mais detalhes sobre o evento final da competição vão ser divulgados por meio do site, cabendo a avaliação dos projetos a líderes do turismo e da inovação no país.

“Se você tem uma ideia inovadora para o nosso setor e ainda não fez sua inscrição, venha participar desta importante competição. Neste momento de retomada, toda ideia inovadora que atenda o nosso setor é bem-vinda. Conto com a participação de cada um para juntos colocarmos o Turismo no seu devido lugar, gerando emprego e renda para a nossa população”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Recentemente, o estado de São Paulo anunciou a realização de um braço da competição nacional, o Desafio SP. Os participantes podem concorrer a três ajudas de custo, no valor de R$ 5.000, para a implementação de soluções propostas na categoria, uma premiação especial oferecida em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Fundação Instituto de Administração

Clique aqui para se inscrever.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias