Filip Calixto   |   11/12/2020 12:03
Atualizada em 11/12/2020 12:04

Google lança ferramenta para ajudar na recuperação do Turismo

O Travel Insights with Google foi pensado para auxiliar a retomada da indústria de Turismo


Unsplash/Arthur Osipyan
O Google lançou esta semana uma ferramenta pensada para auxiliar a retomada da indústria de Turismo ao redor do mundo, o Travel Insights with Google. A plataforma oferece, para quem deseja planejar sua viagem, notícias atualizadas sobre a situação dos destinos. E para empresas e instituições ligadas ao setor, a ferramenta reúne insights e tendências sobre o interesse dos viajantes e os locais que estão em alta na busca, incluindo destinos no Brasil.

O site também possibilita que parceiros comerciais do Google no setor de viagens e organizações de Turismo em todo o mundo combinem seus próprios dados com informações de demanda e análises mais amplas de mercado. Com isso, a ajudar encontrando oportunidades para alcançar potenciais visitantes.

COMO FUNCIONA
O Google esclarece que o Travel Insights with Google é composto por três novas soluções para diferentes públicos. Os viajantes podem contar com o Destinations Insights; pequenos hotéis e comércios terão o Hotel Insights; já as empresas, instituições e governos envolvidos no planejamento e tomadas de decisões do setor podem utilizar o Travel Analytics Center.

Atualmente, o site está disponível apenas em inglês, mas todas as funções podem ser acessadas no Brasil e contêm dados locais.

MERCADO DE TURISMO
Além das três novas ferramentas, o site será um local único para outros recursos do setor, incluindo treinamento de habilidades para pequenos empreendedores, por meio do Cresça com Google, Digital Garage e Google para PMEs.

Tópicos relacionados