Wooba agora oferece conteúdo de ancillaries da Amadeus

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Serviços auxiliares de companhias aéreas estão no foco da parceria
Serviços auxiliares de companhias aéreas estão no foco da parceria
As empresas de tecnologia para o Turismo Amadeus e Wooba anunciaram hoje uma parceria para o mercado brasileiro. Com o acordo, os clientes Wooba terão acesso a todo conteúdo de assentos preferenciais, bagagem adicional, embarque prioritário e outros serviços nas principais companhias aéreas do Brasil e do mundo (aquelas aptas a oferecer tais auxiliares no sistema Amadeus).

Os clientes Amadeus que utilizam o sistema Selling Platform já tinham acesso direto aos ancillaries das aéreas parceiras Amadeus, e agora se somam a eles todas as empresas clientes da Wooba, que é a primeira companhia brasileira a firmar essa parceria com o GDS.

Com isso, grandes agências de viagens e consolidadoras que trabalham com a Wooba estão entre as beneficiadas por meio de API, ou seja, na própria plataforma Wooba à qual estão habituados. A Amadeus aponta que para a concretização da parceria, sua equipe técnica trabalhou em conjunto com a nova parceira, de forma remota durante a pandemia, "realizando todos os ajustes para o lançamento em produção".


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Jackson Andrade, da Wooba
Jackson Andrade, da Wooba
"Nessa retomada do Turismo, a Wooba está focada em apoiar seus clientes e parceiros, ajudando a melhorar cada vez mais o seu modelo de negócio, possibilitando agregar muito mais valor aos seus serviços. Por isso, a parceria com a Amadeus é valiosa, e a implementação de Serviços Complementares possibilita que o agente de viagens entregue ao cliente a customização e uma experiência confortável, dentro de um mecanismo de atendimento fácil para o consultor. Temos a convicção de que trabalhar em conjunto é essencial para vencermos a crise que afeta o setor,” comemorou o CEO da Wooba, Jackson Andrade.


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Emerson Souza
Paulo Rezende, da Amadeus
Paulo Rezende, da Amadeus
“O uso da nossa API de serviços complementares pela Wooba abre um novo horizonte para muitos clientes durante o atual cenário de recuperação do setor. Durante a retomada, o que as empresas precisam é gerar receita em diversas frentes, melhorando seu serviço e fidelizando o viajante”, complementou o diretor comercial da Amadeus para a América do Sul, Paulo Rezende. “Essa parceria é um marco de como é possível agir assertivamente para entregar uma solução mesmo trabalhando de forma remota. Estamos agregando grande valor a muitos clientes por conta desse trabalho.”
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