Startup Carpediem Homes planeja dobrar oferta em 2021
A Carpediem Homes oferece imóveis em cidades do interior nordestino para aluguel de temporada

As projeções de crescimento e os acordos para aumento da oferta estão baseados em uma aposta da Carpediem Homes na transformação do perfil de seu cliente, o viajante. Segundo avalia o sócio e gestor da startup, Samuel Gondim, durante o período pandêmico ocorreu uma mudança no comportamento relacionado às locações, com migração das buscas de imóveis urbanos para isolados.
"Esse fato nos permitiu direcionar a nossa estratégia de negócios e gerar aumento de receita, além de consolidar a operação regional. Tudo com uso direto da tecnologia para aumentar o nosso retorno", destaca o executivo.
Ainda segundo Gondim, antes da pandemia o setor registrava crescimento em torno de 9% ao trimestre. "Por isso, acreditamos ser um mercado promissor no período pós-pandemia em decorrência da necessidade das famílias de gerar renda extra via aluguel de imóveis e, também, pela retomada do segmento turístico brasileiro", comenta. Outro fator apontado por ele é a alta do dólar e do euro, o que pode incentivar o brasileiro a optar pelos destinos domésticos, bem como atrair estrangeiros para o país.
A Carpediem Homes possui operação presencial no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, administrando seu portfólio de imóveis apenas de forma on-line também no Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da Flórida (EUA).