Startup Carpediem Homes planeja dobrar oferta em 2021

|

Empresa especializada em gerenciar locações de imóveis para turistas que chegam às cidades do interior do Nordeste, a Carpediem Homes projeta ampliação de oferta para 2021. Em seu terceiro ano de operação, a startup quer dobrar o número de propriedades administradas, passado das atuais 250 para 500 até o final do ano. O crescimento esperado representa aumentar o GMV (Volume Bruto de Marcadoria) de R$ 3,7 milhões para R$ 11 milhões, superando o incremento do ano passado, que foi de 386% nesse índice.

Unsplash/Deborah Cortelazzi
A Carpediem Homes oferece imóveis para aluguel de temporada
A Carpediem Homes oferece imóveis para aluguel de temporada
Para alcançar esse objetivos, a empresa ressalta uma parceria alinhada com as construtoras Moura Dubeux, Pernambuco Construtora, HSM e Max Plural. Os acordos com essas companhias dão à startup a previsão de chaegar a 2024 com 4,4 mil imóveis no portfólio.

As projeções de crescimento e os acordos para aumento da oferta estão baseados em uma aposta da Carpediem Homes na transformação do perfil de seu cliente, o viajante. Segundo avalia o sócio e gestor da startup, Samuel Gondim, durante o período pandêmico ocorreu uma mudança no comportamento relacionado às locações, com migração das buscas de imóveis urbanos para isolados.

"Esse fato nos permitiu direcionar a nossa estratégia de negócios e gerar aumento de receita, além de consolidar a operação regional. Tudo com uso direto da tecnologia para aumentar o nosso retorno", destaca o executivo.

Ainda segundo Gondim, antes da pandemia o setor registrava crescimento em torno de 9% ao trimestre. "Por isso, acreditamos ser um mercado promissor no período pós-pandemia em decorrência da necessidade das famílias de gerar renda extra via aluguel de imóveis e, também, pela retomada do segmento turístico brasileiro", comenta. Outro fator apontado por ele é a alta do dólar e do euro, o que pode incentivar o brasileiro a optar pelos destinos domésticos, bem como atrair estrangeiros para o país.

A Carpediem Homes possui operação presencial no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, administrando seu portfólio de imóveis apenas de forma on-line também no Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da Flórida (EUA).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA