Beatriz Contelli   |   24/06/2021 16:44

WTM promove webinar sobre equidade de gênero; inscreva-se

O webinar é comandado pela co-fundadora do MUST, Carolina Stolf, e acontece em agosto


Dreamstime
O webinar irá demonstrar, entre outros assuntos, como as mulheres conquistaram direitos ao longo dos anos
O webinar irá demonstrar, entre outros assuntos, como as mulheres conquistaram direitos ao longo dos anos
O mês de junho no Global Hub da WTM Latin America traz a temática Mulheres no Turismo. A campanha é composta de um webinar, um podcast e uma live session, que acontecerá no dia 06 de julho. A co-fundadora da plataforma MUST (Mulheres do Turismo no Brasil), Carolina Stolf, é quem comanda o webinar sobre “Equidade de Gênero”.

O conteúdo tem cerca de 50 minutos de duração e apresenta um retrospecto cronológico de como construímos uma sociedade com base em valores patriarcais e coloca o público para refletir sobre pontos sensíveis das relações humanas.

Carolina ainda relata as conquistas das mulheres, todas recentes, como o direito ao estudo, direito ao voto, a lei Maria da Penha e a do feminicídio. Na apresentação, a executiva coloca exemplos de como ainda temos comportamentos enraizados que muitas vezes passam despercebidos e aborda o sexismo como uma pauta necessária para discussão e promoção de mudanças.

PANROTAS / Da Redação
Carolina Stolf
Carolina Stolf
A gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, corrobora com o conteúdo apresentado por Carolina. “A Carolina traz de forma muito didática algumas situações que, nós mulheres, vivemos no dia a dia, como bropropriating, o gaslighting e o famoso manterruping. Discutir e rever pensamentos e ações permitem a construção de um cenário mais favorável e equilibrado para todos”, comenta.

Carolina ainda faz um paralelo sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho e representatividade desse capital humano na indústria turística, em que a mão de obra é majoritariamente feminina, mas com pouca oportunidade para cargos de tomada de decisão. A executiva finaliza o conteúdo com dicas do que promover para mudar esse cenário e indicação de livros sobre o tema.

Os conteúdos são gratuitos e estão disponíveis no WTM Global Hub, mediante inscrição.

Serviço:
WTM Latin America Virtual
10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta-feira e quinta-feira)
Das 08:00 às 15:00 (BRT)

Tópicos relacionados