Artur Luiz Andrade   |   04/06/2021 15:44   |   Atualizada em 04/06/2021 15:53

MUST comemora um ano em defesa das Mulheres de Turismo

Grupo criado durante a pandemia quer ajudar mulheres a superarem desafios no setor


Divulgação
Carolina Stolf, Renata Pestana, Juliane Castiglione, Adriana Cavalcanti, Larissa Laima, Andrea Ugrin e Sonaira Zanella Polimeno são as co-fundadoras da MUST
Carolina Stolf, Renata Pestana, Juliane Castiglione, Adriana Cavalcanti, Larissa Laima, Andrea Ugrin e Sonaira Zanella Polimeno são as co-fundadoras da MUST
Criado durante a pandemia, o primeiro grupo exclusivo de Mulheres do Setor de Turismo – MUST, formado por sete cofundadoras de múltiplas áreas da indústria de Viagens, comemora em junho um ano de existência desenvolvendo ações urgentes e necessárias para alcançar a equidade de gênero no setor.

Em todo o mundo, as mulheres representam 54% da força de trabalho na indústria turística, de acordo com a Organização Mundial do Turismo e por outro lado, segundo o International Business Report, em cargos de liderança na área, elas ganham, em média, 30% menos que os homens.

Questões estruturais, segundo análise da MUST, dificultam a valorização e o crescimento feminino. Mudar essa realidade exige educação e capacitação, ferramentas e união.

Recentemente, o grupo promoveu a MUST Class para ampliar o conhecimento e o protagonismo das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar as mudanças no cenário de lideranças e promover equidade de gênero. A aula “O Futuro É Agora! Estratégias Para Construir Sua Jornada”, foi ministrada por Juliane Castiglione, que tem mais de 12 anos de experiência em estratégia de vendas na área de aviação.

O foco foi nas técnicas e habilidades das participantes, com temas como autogestão, criatividade e pensamento crítico e analítico. Com o desafio extra do momento de crise profunda que o Turismo enfrenta por conta da pandemia, é apostando na resiliência e nas mudanças que os novos tempos exigem que as mulheres do setor estão se unindo em várias partes do mundo para alcançar a equidade de gênero no setor e aqui no Brasil, essa é uma missão MUST.

Site: https://www.mulheresdosetordeturismo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mulheresdoturismo_br/

Tópicos relacionados