Beatriz Contelli   |   04/08/2021 10:22   |   Atualizada em 04/08/2021 12:52

Iterpec se consagra como especialista de soluções em viagens

A empresa atende 9 em cada 10 traveltechs que querem construir soluções de viagens

Criada em 2015 da necessidade de solucionar as dificuldades enfrentadas por diversos operadoras e brokers que não tinham crédito com os principais distribuidores internacionais, a Iterpec é especialista em distribuição de serviços e conteúdos de hotéis, tours, transfers e tickets para distribuidores de viagens.

Por meio de uma plataforma e APIs próprias, a empresa atende nove em cada dez traveltechs que querem construir soluções de viagens para lazer, corporativo, programas de fidelidade, operadores, OTAs, marketplaces, entre outros.

A Iterpec conta não só com integrações exclusivas, modelo de negócios flexível e investimento constante em segurança de dados e inteligência, como também seleciona os melhores fornecedores e entrega condições competitivas e escaláveis para estas empresas.

Divulgação/Iterpec
CEO da Iterpec, Roberto Esteves
CEO da Iterpec, Roberto Esteves
Além do próprio conteúdo, o grande diferencial da Iterpec está no suporte para o cliente, tanto sobre as reservas de hotéis, tours, transfers e tickets como sobre o processo de integração de sistemas. A TBI, uma de suas subsidiárias, oferece a consultoria de como construir seu próprio ativo tecnológico e toda uma gama de soluções para criar um novo jeito de se comprar viagens.

Com todas as soluções e diferenciais oferecidos, a Iterpec não passaria despercebida. Neste ano, a empresa foi escolhida pela Easy Travel Shop (ETS) para distribuir por meio de suas APIs as experiências que a plataforma oportuniza para os agentes de viagens para os grandes distribuidores (OTAs, Operadores, Consolidadores etc), mas com a possibilidade de qualquer desenvolvedor aplicá-las à sua cultura e experiência de uso.

“Entendemos que todos os mercados passaram por uma revolução tecnológica e que o Turismo estava na iminência de apresentar novos entrantes, sedentos por conteúdo, por tecnologia, por soluções escaláveis e por atendimento de qualidade, ágil e 24h”, afirma o CEO da Iterpec, Roberto Esteves.

A Iterpec ainda atua ao lado de outras duas empresas especializadas em traveltechs e soluções em viagens. A Travel Business Intelligence (TBI) é reconhecida por possibilitar a transformação de negócios em empresas de viagens e Turismo. Com mais de quinze projetos concluídos, hoje é a consultoria que mais negócios viáveis possibilitou dentre as traveltechs brasileiras.

Enquanto a Iterpec International Company (IIC), localizada em Amsterdam, é a matriz do grupo e possibilita todas as soluções de pagamentos e inteligência para convergir inúmeros conteúdos internacionais em uma só aplicação.

“Para nós, o mercado de Turismo estava cada vez menos plural porque a barreira de entrada era muito grande. A dependência de conhecimento exclusivamente humano e o acesso muito caro a tecnologias impossibilitavam a popularização de novas soluções e resolvemos preparar nossa empresa para ser o caminho que oportunizasse que empreendedores brasileiros e estrangeiros construíssem as suas próprias tecnologias, sem terem que se preocupar com o conteúdo”, comenta o COO da Iterpec, Danilo Gonçalves.

Reestruturada em 2019, quando passou a investir fortemente em suas APIs e construiu um ambiente para que diversas traveltechs surgissem no País, a Iterpec se destaca no mercado por ser uma empresa sólida, com lastro financeiro e possui inúmeros caminhos para evoluir a relação de seus viajantes na jornada de compra de produtos, sem burocracias e crédito disponível com inúmeros provedores.

Saiba mais sobre a Iterpec em iterpec.com

Tópicos relacionados