Beatriz Contelli   |   13/09/2021 09:12   |   Atualizada em 14/09/2021 10:12

Paytrack oferece soluções para empresas que buscam compliance

A Paytrack se consolidou como uma das principais marcas a oferecer soluções de controle de despesas


Divulgação
Despesas corporativas, cartão pré-pago, conciliação digital de faturas, entre outras soluções são oferecidas pela Paytrack
Despesas corporativas, cartão pré-pago, conciliação digital de faturas, entre outras soluções são oferecidas pela Paytrack
Gerenciar com precisão as reservas de passagens aéreas, hotéis, locações de veículos, deslocamentos terrestres e custos de viagens a trabalho sempre foi um grande desafio para as empresas. Muitas delas ainda dependem de sistemas de viagens terceiros ultrapassados ou recorrem a processos e planilhas manuais que não permitem visibilidade nem controle em tempo real dos colaboradores, normas e procedimentos internos.

Criada para simplificar processos, a Paytrack se consolidou como uma das principais marcas a oferecer soluções de automação e controle de despesas e viagens corporativas. Mais do que ofertar uma experiência facilitada, o objetivo é que os gestores conquistem visibilidade 360º e compliance em toda a operação, trazendo para a rotina as melhores práticas do mercado de viagens corporativas.

Os clientes podem optar pela contratação de módulos mais aderentes à realidade do negócio ou por uma solução completa, conquistando assim uma gestão unificada e uma visão global do processo.

Entre as soluções oferecidas pela Paytrack, seis se destacam pela assertividade, transparência e elevação do nível de compliance:

Viagens - OBT próprio ou conexão direta: solução para reserva e emissão de serviços de viagens, como passagens aéreas, hotéis e locações de veículos. Possibilita a conexão com uma ou mais TMC (agência de viagens corporativas), como também a integração a canais diretos, como: o vínculo dos acordos corporativos com cias aéreas, HRS, Localiza e outros.

As tarifas são comparadas em tempo real em múltiplos canais, trazendo transparência, redução de custos e maior oferta de serviços. Um conjunto amplo de parametrizações pode ser configurado para garantir a aplicação das políticas de viagens em tempo real.

O sistema também notifica viajantes e solicitantes sobre bilhetes aéreos de crédito, garantindo a utilização do mesmo como forma de pagamento para novas viagens.

Despesas Corporativas e Reembolsos: solução de automação para lançamento e validação de despesas como alimentação, deslocamentos e despesas gerais, aplicando as regras e políticas da empresa. A solução simplifica a prestação de contas enquanto garante o compliance com funcionalidades como a identificação automática de itens permitidos e bloqueados em recibos e notas fiscais, identificação de duplicidade de cupons fiscais, leitura de OCR e QRDCode e o bloqueio ou alerta de despesas com políticas violadas.

Divulgação/Paytrack
Com a Paytrack, os parceiros conquistam visibilidade 360º e compliance em toda a operação
Com a Paytrack, os parceiros conquistam visibilidade 360º e compliance em toda a operação
Cartão Pré-Pago Visa Paytrack: solução para quem deseja elevar o nível de compliance da empresa, reduzindo a necessidade de adiantamentos de viagem diretamente na conta do colaborador. O cartão Paytrack integrado à solução de gestão de despesas e reembolsos, cria automaticamente despesas para justificativa do gasto realizado e possibilita ainda automação da liberação de valores mediante despesas validadas na política de viagem da companhia. Elimina a necessidade de utilizar dinheiro físico e garante a rastreabilidade de todo valor utilizado pelo colaborador em viagem.

Uber e 99 - Integração, gestão e conciliação: integração que permite a comparação de valores das corridas em diferentes aplicativos de mobilidade urbana e a configuração de políticas e regras de utilização dos aplicativos de mobilidade urbana.

As despesas geradas pelas corridas são integradas automaticamente ao sistema de expense report, dando maior controle sobre o processo de deslocamento e a prestação de contas dessas despesas.

Gestão de Quilometragem por GPS: permite à empresa acompanhar a rota real traçada pelo colaborador e ter dados confiáveis sobre os trajetos para uma prestação de contas assertiva. Permite a solicitação de reembolso com base na rota percorrida, grava via app do início ao fim do percurso. Estabelece valores limite e controla a aplicação de políticas de viagens e deslocamentos.

Conciliação Digital de Faturas: automaticamente, a solução valida e concilia todo gasto realizado no fornecedor em relação ao apresentado nas faturas de agências e cartões de crédito (EBTA, B2B, CTA, outros), garantindo assim o ajuste de intercorrências, identificação de duplicidades ou diferenças entre aprovado versus cobrado, aplicação rigorosa da política de viagens e o controle seguro da rotina de pagamentos. 90% do tempo gasto com a conferência pode ser eliminado, já que todo o processo ocorre automaticamente.

BI - Business Intelligence: Fornece dados estruturados e padronizados para gestão e tomada de decisão.
Além de dashboards padrões, o cliente Paytrack pode definir e criar seus próprios KPI´s e ter visão em tempo real sobre os principais indicadores que impactam sua operação.

“Neste último ano a redução do volume de viagens a trabalho fez muitas empresas aproveitarem o período para organizar seu fluxo de solicitações e gestão de viagens e despesas. Assim, buscaram soluções como as que ofertamos para tornar o processo mais transparente, com controle em todos os pontos e mais facilidade para a rotina do usuário final”, diz a CEO da companhia, Daniele Amaro.

Tópicos relacionados