Filip Calixto   |   20/10/2021 17:52

Elo entra na lista de melhores empresas para trabalhar no Brasil

A Elo foi citada entre as 35 melhores empresas para trabalhar no Brasil


Divulgação
Giancarlo Greco, CEO da Elo
Giancarlo Greco, CEO da Elo
A Elo está entre as 35 melhores empresas nacionais para trabalhar no ranking Brasil da consultoria Great Place to Work (GPTW). Essa é a terceira vez no ano que a companhia brasileira de tecnologia de pagamentos é reconhecida no levantamento, após conquistar a 1ª colocação em Barueri e região e a 3ª posição na categoria Instituições Financeiras em 2021.

Para o CEO da Elo, Giancarlo Greco, a conquista é ainda mais especial no ano em que a empresa celebra seu décimo aniversário. “O ano de 2021 é muito marcante para nós, já que estamos celebrando nossa primeira década de existência. Sabemos que estamos prontos para o que vem pela frente, porque temos as melhores pessoas e construímos um ambiente e cultura que nos dão essa confiança”, pontua o gestor.

Em cerca de dez anos de atuação, a Elo contabiliza mais de 140 milhões de cartões emitidos, 35 emissores parceiros, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil e já movimentou mais de R$ 1 trilhão em transações. “Nosso caminho até hoje foi trilhado por um time comprometido, em um ambiente que promove a inovação e o pensamento disruptivo. Gostaria de agradecer a todos pela dedicação e lembrar que a travessia continua. Esse é apenas o meio do caminho”, complementa Greco.

DNA DA ELO
A liderança da companhia ressalta a importância da cultura da empresa, chamada internamente de DNA Elo. De acordo com os gestores, esse fator é um dos direcionadores estratégicos da companhia. Trata-se de uma cultura baseada em resultados, colaboração, respeito e empatia, senso de dono e foco no cliente.

A Elo opera em uma estrutura lean, formada por times que trabalham fomentando um ambiente de testes, aprendizado contínuo e ajustes de rota com foco na melhor experiência do cliente.

O tema Diversidade e Inclusão também ganhou um olhar mais estratégico na empresa há cerca de 3 anos, com a criação do projeto #EloParaTodes, que trouxe treinamentos de sensibilização para líderes e colaboradores. A Elo é signatária da ONU Mulheres desde 2018 e em 2021 firmou compromisso de mudar a demografia, trazendo mais pessoas negras para o quadro de funcionários, que culminou em parcerias com a Share RH, BlackRocks e Faculdade Zumbi dos Palmares para atrair talentos autodeclarados negros e pardos. Corroborando com este compromisso, Pretos e Pardos representaram 59% das contratações do Programa de Estágio de 2021 da Elo.

Outra novidade do mês na Elo é o lançamento de uma solução com tecnologia Tap On Phone que possibilita o pagamento por aproximação em celulares e tablets que estejam habilitados para funcionarem como maquininhas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7170 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!