Filip Calixto   |   11/11/2021 16:34
Atualizada em 11/11/2021 16:55

Jornalistas criam nova plataforma de aluguel de temporada

A Holmy chega ao mercado com 150 casas para aluguel cadastradas


Divulgação/Laura Alzueta
Anna Laura Wolff, Virginia Falanghe e Tati Sisti se uniram para fundas a Holmy
Anna Laura Wolff, Virginia Falanghe e Tati Sisti se uniram para fundas a Holmy
Jornalistas que tinham trabalho dedicado a mercado de Turismo, Anna Laura Wolff, Virginia Falanghe e Tati Sisti, se uniram para criar a Holmy, uma plataforma especializada em curadoria de aluguel de temporada que conecta hóspedes verificados a anfitriões e oferta uma coleção de casas. A ferramenta funciona basicamente como outras do mesmo tipo, como o Airbnb, mas chega, segundo elas, "para suprir um déficit no mercado e atender a procura por estada que surgiu em decorrência da pandemia, onde os hóspedes passaram a buscar por um espaço para se isolar e renovar os ares, em vez dos destinos e pontos turísticos".

A plataforma reúne lugares especiais com o olhar especializado de quem viaja e já passou por aquele destino. “Queremos conectar os hóspedes com grandes experiências em estada. A pandemia trouxe uma necessidade maior de autocuidado, que envolve desde cuidar de si mesmo, até estar em um lugar que te traga boas energias, aconchego e proporcione um novo fôlego em meio ao home office. Essa experiência muitas vezes já é um motivo muito maior para marcar a viagem do que o próprio destino”, explica Anna Laura Wolff.

A ideia de empreender juntas em uma nova plataforma de aluguel de temporada, segundo relatam as sócias, surgiu em março deste ano, após o Airbnb fechar o programa de afiliados, em que influenciadores eram comissionados pelos aluguéis das casas que divulgavam. “O Airbnb deixou os blogs de viagem com rombos enormes no orçamento após esse comunicado de que fecharia o programa em apenas 30 dias. Daí surgiu a ideia em conjunto de montar uma plataforma própria, propondo também resolver o déficit de curadoria especializada nesse mercado e já filtrar as melhores experiências de hospedagem para os hóspedes, que é o que blogs já faziam em seus canais, selecionando o que existia de melhor em outras plataformas de hospedagem”, conta Anna Laura.

Reprodução/Holmy
A Holmy foi lançada hoje (11)
A Holmy foi lançada hoje (11)
A Holmy oferece casas categorizadas por 12 filtros como: apartamentos, barns, cabanas e chalés, casas na árvore, casas charmosas, design e arquitetura, domos, flutuantes e barcos, glamping, sobre rodas, vilas de luxo e yurts. Você também pode selecionar por filtros como amigos, família, romântico, natureza, pé na areia, home office, pet friendly e urbana. Nesta primeira fase de lançamento, a plataforma traz apenas casas na região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) de hosts convidados e reconhecidos no aluguel de temporada como a casa flutuante Altar, as cabanas Nomad Place e Punta Blanca.

“Um outro diferencial é que para oferecer ainda mais segurança e garantir um suporte para uma viagem sem preocupação, após a reserva o hóspede pode entrar em contato direto com o anfitrião e vice-versa”, explica Anna Laura.

A empresa chega ao mercado com mais de 150 casas para aluguel cadastradas em sua rede, e com a opção de parcelamento no cartão em 3 vezes sem juros, mais um diferencial em relação aos concorrentes do mercado.

Tópicos relacionados