Beatriz Contelli   |   22/12/2021 11:35   |   Atualizada em 22/12/2021 11:55

Aplicativo Sebrae atinge recorde de 1 milhão de downloads em todo o País

A ferramenta oferece gratuitamente serviços como impressão de boletos, cursos on-line e eventos


Reprodução/Sebrae
A ferramenta oferece gratuitamente serviços como impressão de boletos, cursos on-line e eventos
A ferramenta oferece gratuitamente serviços como impressão de boletos, cursos on-line e eventos
O aplicativo do Sebrae bateu recorde de um milhão de downloads neste mês de dezembro. Desde que foi aprimorado, em janeiro de 2020, a ferramenta atingiu a marca de mais de um milhão de pessoas impactadas com suas funcionalidades. Somente neste ano, 692 mil pessoas baixaram o app para usufruir de todas as facilidades e esse número não para de crescer.

Entre os principais serviços que podem ser realizados no app Sebrae estão a impressão de boletos para pagamento do registro de Microempreendedor Individual (MEI), a recomendação das melhores opções de serviços financeiros (maquininhas de cartão e contas correntes para pessoas jurídicas), o acesso aos cursos oferecidos gratuitamente pela instituição, entre outros.

O app Sebrae está disponível para os sistemas Android e IOS, gratuitamente, sendo que no primeiro, a navegação não consome os dados móveis dos usuários. Os estados de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro são os que mais registraram novos downloads. José Edmilson da Silva, de Santa Cruz do Capibaribe (PE), é um dos empreendedores que baixaram o app Sebrae.

Atuando no segmento de alimentação fora do lar, dono da @BaribeCoxinhas, o empreendedor diz que o app Sebrae facilita muito a sua gestão, principalmente pelos cursos que podem ser feitos no celular. “Sempre tive uma relação muito próxima do Sebrae, sempre busquei cursos e consultorias. Conhecer o aplicativo fez com que eu me sentisse ainda mais próximo desse apoio que o Sebrae presta aos empreendedores de todo país. Eu uso e recomendo”, indica.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destaca que a marca de um milhão de downloads é uma conquista, pois é reflexo do reconhecimento do público ao trabalho desenvolvido pela instituição. “Existe um time de colaboradores do Sebrae que trabalham full time para entregar o melhor para o usuário. O aplicativo possui uma interface muito amigável, concentrando cursos, podcasts, eventos e serviços direcionados ao perfil de cada empreendedor. Tudo muito simples e com fácil navegabilidade”, explica.

Segundo Quick, a expectativa é que no próximo ano o aplicativo seja ainda mais popularizado. “Os trabalhos continuam, queremos melhorar nossa avaliação que hoje é de 4 estrelas no Android e 3,8 no IOS. Temos equipes focadas na experiência dos usuários e a tendência é entregar cada vez mais qualidade e funcionalidade, melhorando sempre a usabilidade da ferramenta”, firma.

Tópicos relacionados