Artur Luiz Andrade   |   28/01/2022 09:47
Atualizada em 28/01/2022 09:57

CVC Corp compra empresa de tecnologia nos Estados Unidos

WeTrack é um app que ajuda os viajantes durante a viagem

PANROTAS / Emerson Souza
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
A CVC Corp anunciou investimento na empresa americanaWeTrek, fundada pelo brasileiro Calex Guimarães em Miami e que tem como principal produto um aplicativo para dar dicas, algumas em áudio, aos viajantes independentes e interagir durante a jornada. A CVC Corp não revelou que percentual da empresa foi comprado, mas afirmou que tem a opção de compra de 100%.

O app WeTrek possibilita a customização para o viajante, ou seja, oferece experiências personalizadas no destino da viagem com curadoria especializada e tours guiados no momento em que o viajante desejar. Essa era uma das metas da CVC Corp desde a entrada de Leonel Andrade como CEO, em 2020: estar mais perto do cliente em cada momento de sua jornada.

A WeTrek é baseada em Miami e atualmente oferece tours no destino (Wynwood, Little Havana, Miami Beach e Downtown) e, com a chegada da CVC Corp ao negócio, a proposta é expandir fronteiras, inclusive para o Brasil e América do Sul.

TODA A JORNADA
O WeTrek tem serviços de conteúdo por geolocalização (por exemplo, explicando e dando dicas dos locais por onde o viajante passa), com opção de compra de ingressos para atrações. Segundo o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, o investimento está dentro da estratégia do grupo de se conectar mais com o passageiro em todos os momentos das viagens e oferecer mais facilidades para ele.

“O negócio contribuirá na jornada estratégica da CVC Corp em posicionar a marca CVC como companhia orientada para a experiência do turista, potencializando a experiência de viagem dos nossos clientes no destino, bem como ampliará a relação dos clientes com nossos franqueados. Nessa primeira etapa, nosso MVP seguirá no ar e, a partir de agora, as evoluções serão contínuas e mostradas ao mercado periodicamente. Em breve pretendemos ampliar a cobertura para outras localidades, como Brasil, Argentina e outros países, oferecendo experiências incríveis a todos com a chancela de qualidade e assistência CVC, ampliando as modalidades e ofertas de passeios já oferecidas no cardápio da CVC e receptivos”, explica Andrade.

Segundo ele, muito do que é feito pelos viajantes é decidido durante a viagem e a CVC Corp quer estar presente nesses momentos, oferecendo serviços e facilitando as visitas.

O projeto também está alinhado com a fidelização do cliente CVC, que vai ganhar um programa de fidelidade ainda este ano, entre outros projetos de modernização e focados no consumidor prometidos por Andrade no ano passado. A transformação digital da CVC Corp dá mais um passo com a compra da WeTrek, segunda empresa dos Estados Unidos que tem investimentos da empresa. No passado, a CVC Corp comprou a VHC, de aluguel de casas, que nasceu em Orlando.

Para o CEO e fundador do WeTrek, Calex Guimarães, a personalização que o aplicativo oferece é seu maior atrativo. “O WeTrek permite ao viajante independente descobrir os ‘achados locais’, atrações que só quem mora naquele bairro conhece. A proposta é favorecer a cultura das pessoas que apreciam customizar a própria viagem sem intermediários e em seu próprio idioma”, explica Guimarães.

O app está disponível para download na App Store e na Google Play Store.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.