Movida

Beatriz Contelli   |   05/05/2022 08:32

Hurb celebra vitória no hackathon da Flyte e do MLOps Community

Para a empresa, o hackathon demonstra a importância de profissionais que atuam para inovar

A equipe de data science do Hurb conquistou a vitória no hackathon proposto pelo Flyte e MLOps Community, onde os times deveriam implementar produtos de machine learning usando a ferramenta. O projeto vencedor consistiu em um sistema de recomendação de destinos similares, onde o usuário seleciona uma cidade brasileira de interesse e o algoritmo encontra cidades similares àquele destino.

Divulgação
O sistema encontra cidades similares a selecionada pelo usuário
O sistema encontra cidades similares a selecionada pelo usuário
Um dos principais objetivos da plataforma na área de Data & Analytics é desenvolver um fluxo robusto para acompanhar de perto o ciclo de vida dos produtos de Machine Learning, da criação até a produção final. A equipe de MLOps da empresa, nome dado a essa área de desenvolvimento, testa e implementa ferramentas como o Flyte para otimizar esse fluxo. “Conseguimos aprender mais sobre as boas práticas de ML e foi uma oportunidade para conectar a equipe multidisciplinar do Hurb” ressaltou a Machine Learning Engineer do Hurb, Renata Gotler.

Para o Hurb, ter o reconhecimento em um evento hackathon demonstra a importância e o trabalho dedicado de profissionais que atuam no dia a dia para inovar e desenvolver novas soluções tecnológicas diante do setor de Turismo.

“Participar do hackathon foi desafiador. Tínhamos um prazo de entrega relativamente curto e tivemos que conciliar as tarefas necessárias para o desenvolvimento do projeto de acordo com as nossas sprints. O Hurb tem uma equipe bem entrosada e com o esforço do time levamos o prêmio pra casa”, finaliza o Data Engineer Pleno da área de Data & Analitycs do Hurb, Patrick Braz.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias