Victor Fernandes   |   17/05/2022 16:49   |   Atualizada em 17/05/2022 18:57

Sabre figura no índice de maturidade de varejo da Iata

O reconhecimento é uma validação da estratégia holística e colaborativa do Sabre para varejo personalizado

Divulgação/ Sabre
O reconhecimento é uma validação da estratégia holística e colaborativa do Sabre para o varejo personalizado
O reconhecimento é uma validação da estratégia holística e colaborativa do Sabre para o varejo personalizado
A Sabre Corporation, fornecedora de software e tecnologia para a indústria global de viagens, foi reconhecida como fornecedora de sistemas para companhias aéreas e vendedores de viagens no índice de maturidade de varejo (ARM) das companhias aéreas Iata. Esse reconhecimento ressalta o foco do Sabre no desenvolvimento de recursos escaláveis para impulsionar o varejo de viagens mais personalizado que beneficie o ecossistema de viagens.

“Varejo de companhias aéreas significa colocar o cliente no centro do ecossistema de compras, pedidos e pagamentos de viagens aéreas. Estamos entusiasmados em ver o forte alinhamento do Sabre com essa visão como um fornecedor de sistemas reconhecido no índice ARM”, disse o diretor de Distribuição da Iata, Yanik Hoyles.

Projetado para avaliar a maturidade dos participantes do setor na jornada para o varejo aéreo, o índice ARM substitui as certificações anteriores Iata New Distribution Capability (NDC) e ONE Order e expande o escopo do programa além dos padrões técnicos para reconhecer os benefícios da colaboração da cadeia de valor e criação de valor. Introduzido em novembro de 2021, o programa é construído em três pilares: Verificação de Capacidades para medir as habilidades técnicas para comprar, pedir, pagar, liquidar, contabilizar e configurar; Implementação de parcerias para determinar a escalabilidade de ofertas habilitadas para NDC em toda a cadeia de valor; e Value Capture Compass para rastrear o valor potencial capturado ao longo da jornada de transformação do varejo.

“Estamos muito orgulhosos da inclusão do Sabre no índice ARM e saudamos sinceramente a mudança da Iata em direção a uma visão mais em camadas e multifacetada do varejo aéreo”, disse a vice-presidente de Distribuição de Canais do Sabre Travel Solutions, Kathy Morgan. “Desde seus primeiros dias, abordamos o NDC como uma base técnica para oferecer uma experiência mais personalizada ao viajante. Chamamos nosso programa de Beyond NDC para sinalizar um foco não apenas em marcar caixas em uma lista de verificação de capacidade técnica, mas também em uma visão de varejo de longo prazo”, completou.

O Sabre tem um roteiro NDC definido para o restante de 2022 para continuar a aprimorar seus recursos. Preços aéreos dinâmicos para ofertas NDC estarão disponíveis com o recém-lançado produto Air Price IQ dentro do pacote Sabre Retail Intelligence, permitindo que as companhias aéreas otimizem as ofertas em tempo real com os principais recursos de machine learning e análise de dados. O suporte para trocas será adicionado aos recursos atuais de cancelamento, anulação e reembolso, fornecendo uma funcionalidade de serviço robusta. A Radixx, que fornece soluções para companhias aéreas de baixo custo, também deve ser certificada pelo índice ARM ainda este ano como fornecedora de TI para companhias aéreas.

Tópicos relacionados