Rodrigo Vieira   |   02/03/2024 16:55 Atualizada em 02/03/2024 16:59

O que faz o time de Tecnologia da CVC ser ovacionado na Convenção 2024?

Software para franqueados Systur será encerrado até o fim do ano. Ficará tudo no Atlas

PANROTAS / Emerson Souza
Alexander Silva, Pedro Begosso, Paulo Palaia, Danielle Savani, Daniel Grandino e  Fábio Jabbur, da CVC Corp
Alexander Silva, Pedro Begosso, Paulo Palaia, Danielle Savani, Daniel Grandino e Fábio Jabbur, da CVC Corp

O diretor de Tecnologia da CVC Corp, Paulo Palaia, com parte do seu time subiu ao palco neste primeiro dia da Convenção CVC 2024, realizada em Gramado (RS). Eles explicaram aos 1,8 mil participantes do evento quais seriam os próximos passos em termos de atualizações para os franqueados da marca nos meses seguintes.

E então, poucos momentos no palco foram tão aplaudidos quanto o anúncio de que o Systur está próximo de ser extinto. Systur é um software criado pelo próprio Palaia, há 25 anos, em sua primeira passagem pela empresa. Em tecnologia, as mudanças voam e, apesar de atualizações frequentes feitas nos últimos 17 anos pela empresa, o Systur ficou para trás. Daí tanta comemoração dos franqueados. Palaia o admite.


PANROTAS / Emerson Souza
Paulo Palaia e equipe na Convenção CVC 2024
Paulo Palaia e equipe na Convenção CVC 2024

"Infelizmente, ao longo dos últimos anos, a CVC investiu muito recurso para modernizar o Systur, mas nunca conseguiu concluir um ciclo", explica o CIO. "Agora, no meu retorno, mapeei, como principal arquiteto do Systur, todo plano de migração e gradualmente, até dezembro, todas suas funcionalidades estarão no Atlas", completa.

Atlas é um sistema mais novo desenvolvido pela empresa para franqueados. Acontece que esse software mais moderno não faz todo ciclo de venda, apenas a parte do vendedor. Toda parte do caixa para dentro, entrada de recibo, emissão de voucher, contrato, cancelamento, alterações, follow up, entre outras, ainda são feitas pelo Systur.

PANROTAS / Emerson Souza
Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da CVC Corp
Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da CVC Corp

"O Systur ficou defasado. Ter que trabalhar com dois sistema engessa o processo, o franqueado tem de ensinar a seus funcionários sobre como mexer em dois sistemas. Dificulta o trabalho. Com a migração para o Atlas, todo o pós-venda, emissão de voucher, contrato, enfim, o acompanhamento de cada etapa, será feito em um sistema só. Além de agilizar a vida do franqueado, o custo com tecnologia para a CVC Corp vai ser brutalmente reduzido, pois hoje temos de manter duas equipes e dois servidores", completa Palaia.

A migração do Systur para o Atlas é a maior entre as 112 demandas mapeadas por Palaia e seu time desde que a CVC Corp recontratou o diretor. Muitas delas, segundo o executivo, eram fáceis e já foram resolvidas. "O fim de ano dos franqueados será muito melhorado. Daí a alegria com que o pessoal da Convenção CVC recebeu a notícia."

Todas as notícias da Convenção CVC 2024 estão aqui.

Tópicos relacionados