Frt aposta em tecnologia da plataforma Frédy para impulsionar faturamento das agências
Plataforma foi lançada em 2023 e hoje já é utilizada por quase 100 agências em todo o País

A Frt Operadora vem apostando na tecnologia para aumentar o faturamento das agências de viagens parceiras, que já têm colhido frutos. Um dos investimentos é a plataforma Frédy, sistema de automação que centraliza mensagens de WhatsApp, Direct e Messenger em um único ambiente.
A plataforma foi lançada em 2023 e hoje já é utilizada por quase cem agências em todo o País. Entre suas funções estão o atendimento personalizado, múltiplos atendentes por número, conversas programadas, campanhas direcionadas e relatórios de performance. O Frédy funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e utiliza a API oficial da Meta.
“Hoje compreendemos melhor as necessidades das agências e promovemos treinamentos semanais para fortalecer o relacionamento com nossos clientes e aprimorar o uso da tecnologia”, explica Regis Maciel, idealizador da solução. Ele destaca que um dos diferenciais do produto está no módulo de campanhas: “A agência atua sobre sua própria base, enviando propostas direcionadas que qualificam leads e reativam clientes que já haviam solicitado orçamento.”
Diego Soares, COO da Frt, reforça que a operadora sempre investiu em tecnologias inovadoras para facilitar o dia a dia das agências de viagens.
“Quando a Frt decidiu realizar esse investimento e desenvolver o produto, a principal exigência foi que ele fosse comercializado e destinado exclusivamente às agências de viagens"
Diego Soares, COO da Frt
A Mamtur, de Porto Velho (RO), é uma das agências que adotou o Frédy para automação. A empresa faturou R$ 380 mil em uma única campanha investindo apenas R$ 93 nos disparos. “Depois que começamos a usar o Frédy, criamos campanhas muito mais estratégicas e acessíveis. O impacto foi enorme e marcou um divisor de águas para a agência,” destaca a proprietária, Laura Delmaschio.