Laura Enchioglo   |   27/10/2025 10:16
Atualizada em 27/10/2025 10:17

Frt aposta em tecnologia da plataforma Frédy para impulsionar faturamento das agências

Plataforma foi lançada em 2023 e hoje já é utilizada por quase 100 agências em todo o País


Divulgação
Diego Soares e Dani Meirelles, COO e CEO da Frt, com Régis Maciel, idealizador do Frédy
Diego Soares e Dani Meirelles, COO e CEO da Frt, com Régis Maciel, idealizador do Frédy

A Frt Operadora vem apostando na tecnologia para aumentar o faturamento das agências de viagens parceiras, que já têm colhido frutos. Um dos investimentos é a plataforma Frédy, sistema de automação que centraliza mensagens de WhatsApp, Direct e Messenger em um único ambiente.

A plataforma foi lançada em 2023 e hoje já é utilizada por quase cem agências em todo o País. Entre suas funções estão o atendimento personalizado, múltiplos atendentes por número, conversas programadas, campanhas direcionadas e relatórios de performance. O Frédy funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e utiliza a API oficial da Meta.

“Hoje compreendemos melhor as necessidades das agências e promovemos treinamentos semanais para fortalecer o relacionamento com nossos clientes e aprimorar o uso da tecnologia”, explica Regis Maciel, idealizador da solução. Ele destaca que um dos diferenciais do produto está no módulo de campanhas: “A agência atua sobre sua própria base, enviando propostas direcionadas que qualificam leads e reativam clientes que já haviam solicitado orçamento.”

Diego Soares, COO da Frt, reforça que a operadora sempre investiu em tecnologias inovadoras para facilitar o dia a dia das agências de viagens.

“Quando a Frt decidiu realizar esse investimento e desenvolver o produto, a principal exigência foi que ele fosse comercializado e destinado exclusivamente às agências de viagens"

Diego Soares, COO da Frt

A Mamtur, de Porto Velho (RO), é uma das agências que adotou o Frédy para automação. A empresa faturou R$ 380 mil em uma única campanha investindo apenas R$ 93 nos disparos. “Depois que começamos a usar o Frédy, criamos campanhas muito mais estratégicas e acessíveis. O impacto foi enorme e marcou um divisor de águas para a agência,” destaca a proprietária, Laura Delmaschio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3999 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.