Pedro Menezes   |   18/11/2025 08:02

Startup promete transformar atendimento de agências de turismo com IA

Larian automatiza processos das agências pelo WhatsApp e promete reduzir 75% do tempo de atendimento


Divulgação
Equipe Larian
Equipe Larian

A Larian, startup especializada em inteligência artificial para o setor de Turismo, vem ampliando no Brasil o uso de seu modelo próprio de agentes de inteligência artificial, que promete reduzir em até 85% o tempo de emissão de bilhetes, 75% do tempo médio de atendimento e 90% na checagem de pagamentos.

A solução, que já integra a operação da empresa desde sua criação, movimentou mais de R$ 50 milhões em vendas brutas nos últimos meses e atende cerca de 120 clientes em todo o País. A tecnologia funciona como um sistema inteligente que automatiza todo o atendimento das agências de viagens.

Ela reúne vários “agentes virtuais” especializados em tarefas diferentes, como procurar promoções, acompanhar clientes e fazer conciliações financeiras, como já adiantado pelo Portal PANROTAS. A plataforma opera diretamente pelo WhatsApp, com integrações com companhias aéreas e sistemas que seguem o padrão NDC.

Os agentes da Larian automatizam todo o processo de compra de passagens, buscando e emitindo bilhetes em tempo real, processando pagamentos, enviando confirmações e registrando tudo no sistema da empresa. Integrados a ferramentas como HubSpot e Google Sheets, permitem que o cliente conclua toda a compra pelo WhatsApp, sem precisar de atendimento humano.

Segundo o CEO Bruno Bazoti, a proposta da Larian é usar a automação para transformar o dia a dia das agências de viagem. Ele explica que, ao eliminar tarefas manuais e repetitivas, a tecnologia libera tempo para que os profissionais se concentrem no que realmente importa: o atendimento e a experiência do cliente.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do agente de viagens. Automatizar processos significa eficiência, redução de custos e competitividade em um mercado cada vez mais desafiador”

Bruno Bazoti, CEO da Larian

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4396 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.