Beatriz Contelli   |   10/08/2026 10:21

Mobility aprimora nova plataforma de locação com assistente de busca via IA

Assistente de busca entende pedidos em texto ou voz e monta a cotação para o agente de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
Oskar Kedor
Oskar Kedor

A Mobility acaba de lançar o assistente de busca da sua nova plataforma de locação. Basicamente, o agente descreve o que precisa, em texto ou por voz, como faria com um colega: "carro automático em Guarulhos, sexta a domingo, para quatro pessoas". A plataforma interpreta o pedido, identifica os filtros e monta a busca nas locadoras integradas.

O objetivo é dar ao agente de viagens mais eficiência para vender mais e melhor. O assistente tira etapas do caminho, encurta o tempo entre o pedido e a cotação pronta e libera o agente para focar no cliente e no fechamento. Nas primeiras semanas, 10% das buscas já passam pelo assistente, com cotações geradas a partir dele.

A tecnologia também trabalha nos bastidores: a própria comunicação de novidades da plataforma é gerada com apoio de IA e publicada dentro do produto a cada versão semanal.

"IA na Mobility existe para devolver tempo ao agente e destravar mais vendas. Cada recurso que lançamos nasce da mesma pergunta: isso ajuda o agente a vender mais rápido ou ser mais eficiente? Isso valida muito nossas teses, já que enxergamos nos agentes de viagens e profissionais de Turismo como nossos principais parceiros"

CEO da Mobility, Oskar Kedor

A novidade chega cerca de duas semanas depois da Mobility colocar em operação sua nova plataforma de locação de carros, desenvolvida internamente e um passo importante da estratégia de tecnologia da empresa. Segundo a companhia, mais de mil agências de viagens já utilizam o sistema, que reúne cotações, reservas, pagamentos e gestão das locações em um único ambiente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 6511 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.