Da Redação   |   27/03/2018 15:29

Prefeituras vão fiscalizar serviços de transporte por app

Os serviços oferecidos por aplicativos de transporte compartilhado, como Uber, Cabify e 99 Pop, a partir de agora terão fiscalizações sob tutela das prefeituras, conforme foi publicado Diário Oficial da União

Divulgação
Os serviços oferecidos por aplicativos de transporte compartilhado, como Uber, Cabify e 99 Pop, a partir de agora terão fiscalizações sob tutela das prefeituras, conforme foi publicado hoje pelo Diário Oficial da União e já está em vigor. A Lei 13.640 foi sancionada, sem vetos, pelo presidente Michel Temer.

De acordo com ela, para que seja autorizado a ser motorista do aplicativo, o cidadão deve possuir uma versão da Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que informe que exerce atividade remunerada. O motorista também deve estar inscrito como contribuinte individual no Instituto Nacional do Seguro Social.

Além disso, outros pré-requisitos para obter a permissão são: manter em dia o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais. Também é exigida do profissional a contratação de um seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros e do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Caso a lei seja descumprida, os motoristas responderão por transporte ilegal de passageiros — infração que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é punida com multa e apreensão e remoção de veículo.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2DZNMPQ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS