Marina Marcondes   |   08/03/2018 11:08

"Trem Rio-Minas": passeio turístico percorrerá 160 km

O passeio histórico com mais de 160 km, ligando as cidades de Cataguases (MG) e Três Rios (RJ), visa dinamizar a atividade turística nos municípios participantes, onde transportará até 850 passageiros por dia.

Divulgação ViajaNet
O roteiro interestadual percorrerá oito cidades mineiras e fluminenses
O roteiro interestadual percorrerá oito cidades mineiras e fluminenses
O projeto "Trem turístico Rio-Minas", apoiado pelo Ministério do Turismo, se prepara para levar turistas nacionais e internacionais por um passeio histórico nos mais de 160 quilômetros que ligam as cidades de Cataguases (MG) e Três Rios (RJ).
Podendo transportar até 850 passageiros por dia, as locomotivas funcionarão aos sábados, domingos e feriados e deverão dinamizar a atividade turística nos municípios. O roteiro interestadual percorrerá oito cidades mineiras e fluminenses a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com o administrador do projeto, Paulo Henrique Nascimento, o trem será uma ação inovadora para a atividade turística das regiões. “A previsão é que essa iniciativa contribua com a geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos, além de manter preservado o patrimônio histórico”, comenta.

Os turistas que já visitam a região em busca de atrativos naturais e históricos poderão apreciar as belas paisagens, além de realizarem viagens temáticas e atividades culturais ao logo das estações. O passageiro pode realizar o passeio completo ou retornar para o destino de origem na metade do caminho.

Tópicos relacionados