Karina Cedeño   |   13/07/2018 18:52

Transporte por fretamento cai 40% nas férias de julho

Empresas consultadas têm quase a metade de viagens contratadas em comparação ao ano passado

Um levantamento realizado com associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Sinfret), que representa as empresas do setor na região do ABC Paulista, revela queda de até 40% no número de viagens contratadas nas primeiras semanas deste mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado.

Em média, as empresas consultadas têm 30 viagens contratadas neste início de mês, quase a metade registrada no mesmo período no ano passado. Mesmo assim, a maior parte delas acredita que o número de contratações provavelmente vai crescer até o final deste mês, considerando que muitos clientes fecham viagens com pouca antecedência à data de partida. Ainda assim, a previsão é de que esses números não ultrapassem os do ano passado.

Os principais destinos neste ano são Aparecida, Campos do Jordão e São Roque, todos em São Paulo. Cidades fora do Estado, como as mineiras Sapucaí Mirim e Capitólio (MG) e o Rio de Janeiro também estão entre os destinos mais procurados para os passeios de férias neste mês.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias