Felipe Lima   |   10/09/2018 08:26

Volvo trabalha em carros autônomos para substituir rotas aéreas

A ideia é que os automóveis permitam os usuários a realizarem outras tarefas.

Divulgação/Volvo
Rotas mais curtas poderão ser feitas em automóveis
Rotas mais curtas poderão ser feitas em automóveis
A Volvo Cars divulgou um projeto que estuda como veículos autônomos podem ser usados para transportar pessoas entre cidades, permitindo mais tempo para descanso, trabalho e diversão.

“Carros autônomos com cabines para dormir nos permite competir com os principais fabricantes de aeronaves do mundo”, disse vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa da Volvo Cars, Marten Levenstam.

As rotas de viagens aéreas, de cerca de 300 quilômetros, são "os principais candidatos a interrupções", disse a empresa. Naturalmente, um aumento nas viagens por estrada tem suas próprias desvantagens potenciais, como congestionamento de tráfego.

A fabricante prevê que esses veículos sozinhos poderão ser responsáveis por um terço de suas entregas em meados da próxima década. Por isso, promove uma venda de ações para levantar fundos para desenvolver novas tecnologias.

O mais recente projeto, batizado de 360c, é uma "conversa inicial", mas ainda sem muitos detalhes sobre quando seus veículos elétricos totalmente autônomos começarão a operar. No entanto, adiantam que, quando o fizerem, eles poderão ser usados como quartos, escritórios móveis e espaços de entretenimento.

"O negócio vai mudar nos próximos anos. A direção autônoma melhorará a segurança e permitirá que os consumidores gastem tempo no carro fazendo o que desejam", disse o presidente-executivo Hakan Samuelsson.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2PKmALr

Tópicos relacionados