Cabify e Easy se unem para conquistar mercado

|

Divulgação
Aplicativos de mobilidade unem em busca de conquistar América Latina e Europa.
Aplicativos de mobilidade unem em busca de conquistar América Latina e Europa.
Cabify e Easy buscam integração de suas equipes de gestão. As empresas fazem parte do Grupo Maxi Mobility, mas operavam de maneira independente, até agora. A junção das empresas é uma aposta estratégica que combina sinergias operacionais.

A Cabify planeja construir uma plataforma que seja líder na América Latina e Europa. A junção das empresas é uma ação para o plano, que garante maior mobilidade aos passageiros e mais serviços aos motoristas e taxistas parceiros.

“O primeiro projeto é o que chamamos de ‘solicitação cruzada’ ou ‘cross request’. Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify. Acreditamos que é interessante, principalmente para os clientes corporativos. O cross request garante mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas”, explicou o CEO e cofundador da Cabify, Vicente Pascual.

Para o CEO, esse é o primeiro passo para a implantação do Mass (mobility as a service), em uma única plataforma. O projeto está sendo implantado de forma progressiva nos países e cidades foco.

Para apoiar a nova gestão entre as empresas, estão sendo contratados novos executivos-chave, com o intuito de liderar os principais mercados. Jorge Pilo é um dos contratados da integração entre empresas.

“O Brasil é um dos principais mercados de mobilidade do mundo. A maioria dos brasileiros já entendeu que não precisa do carro particular para se locomover nas cidades. Agora, estamos vendo que todos estão buscando vários modais. Já iniciamos a parceria entre as marcas Easy e Cabify e há outras novidades em estudo” afirmou o novo country manager para o Brasil, Jorge Pilo.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA