Movida

Marcos Martins   |   18/10/2019 13:50

Porsche e Boeing se unem para desenvolver carro voador

Empresas assinaram memorando para explorar o setor de mobilidade e tráfego aéreo urbano, com direito a protótipo de um carro voador, totalmente elétrico


Divulgação
Veículo será totalmente elétrico
Veículo será totalmente elétrico
A Porsche e a Boeing assinaram um memorando de entendimento para explorar o mercado de mobilidade e a extensão do tráfego urbano no espaço aéreo, o que inclui no projeto um carro voador de luxo. Junto com a Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, as empresas estão desenvolvendo o conceito para um veículo de decolagem e pouso vertical, totalmente elétrico.

Engenheiros de ambas as empresas, bem como as subsidiárias da Porsche, que são a Porsche Engineering Services GMBH e Studio FA Porsche, implementarão e testarão um protótipo. Como parte do acordo, haverá a formação de uma equipe internacional para abordar vários aspectos do setor, incluindo a análise do potencial de mercado de veículos premium e possíveis casos de uso.

"A Porsche procura aprimorar seu escopo como fabricante de carros esportivos. A longo prazo, isso pode significar uma mudança para a terceira dimensão da viagem", afirma o membro do Conselho Executivo da Vendas e Marketing na Porsche, Detlev von Platen. "Estamos combinando os pontos fortes de duas empresas globais líderes para abordar um potencial segmento de mercado importante do futuro.”

Divulgação
Protótipo é desenvolvido em parceria
Protótipo é desenvolvido em parceria
Um estudo da Porsche Consulting prevê que o mercado de mobilidade aérea urbana crescerá mais rápido após 2025. Além disso, as soluções de mobilidade transportarão passageiros de maneira mais rápida e eficiente do que os meios convencionais atuais de transporte terrestre, a um custo menor e com maior flexibilidade.

"Essa colaboração se baseia em nossos esforços para desenvolver um novo ecossistema de mobilidade seguro e eficiente e oferece uma oportunidade para investigar o desenvolvimento de um veículo de mobilidade aérea urbana premium com uma marca automotiva líder", ressaltou o vice-presidente e gerente geral da Boeing, Steve Nordlund.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias