Beatrice Teizen   |   16/10/2019 14:08   |   Atualizada em 17/10/2019 11:50

Sabre anuncia aquisição da Radixx por US$ 110 milhões

A Sabre Corporation anunciou a aquisição da Radixx, fornecedora de software de varejo de companhias aéreas, com presença estabelecida no âmbito das low costs

A Sabre Corporation anunciou a aquisição da Radixx, fornecedora de software de varejo de companhias aéreas, com presença estabelecida no âmbito das low costs, que totalizam quase 30% dos passageiros globais embarcados anualmente. Com a compra, Sabre espera oferecer recursos de varejo, distribuição e atendimento para esse mercado em rápida expansão.

Pixabay
Aquisição possibilitará mais opções às aéreas low cost
Aquisição possibilitará mais opções às aéreas low cost
A Radixx suporta todos os modelos de negócios de companhias aéreas e possui uma base de clientes diversificada nos principais mercados de transportadoras de baixo custo, incluindo Europa, América do Sul, Ásia-Pacífico e África.

“A combinação das empresas resultará em uma alternativa interessante para as companhias low cost, que, de alguma forma, sentiram que suas opções de tecnologia eram limitadas. A aquisição também permite que a Sabre aumente rapidamente sua presença, tanto em termos geográficos quanto de escopo de serviço, com um segmento importante e em rápido crescimento do setor aéreo”, disse o CEO da empresa, Sean Menke.

O valor da compra foi de aproximadamente US$ 110 milhões e a Sabre espera que a aquisição seja positiva a médio prazo. O plano é operar a Radixx como uma subsidiária autônoma por meio da unidade de negócios Airline Solutions.

Tópicos relacionados