Rodrigo Vieira   |   01/10/2020 11:28   |   Atualizada em 01/10/2020 11:31

Marcopolo cria ação a pequenos e médios do Turismo nacional

Gigante do setor automotivo lança o Movimento Viaje pelo Brasil; conheça

A fabricante de carroceria de ônibus Marcopolo, com o apoio do Sebrae, lança hoje um movimento para dar visibilidade a pequenos e médios empreendedores do Turismo brasileiro. O Movimento Viaje pelo Brasil ainda oferece cursos de capacitação aos profissionais do Turismo, além de informações sobre os protocolos de biossegurança para que exerçam suas atividades neste novo cenário. Acesse o site e conheça.

Negócios relacionados direta ou indiretamente ao Turismo em qualquer região, de todos os segmentos, como agências de viagens, hotéis, pousadas, restaurantes, guias, transportadoras, receptivos, vendedores de produtos típicos regionais, artesãos, entre outros, podem se cadastrar.

De acordo com a Marcopolo, a iniciativa não tem fins lucrativos, portanto não haverá comercialização de produtos ou serviços na plataforma.

"A proposta é oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de Turismo no país, para contribuir com a retomada econômica, respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias. O Movimento Viaje pelo Brasil terá a participação de outras empresas com o mesmo objetivo de fomentar o turismo brasileiro, a serem anunciadas numa próxima etapa", diz descritivo da campanha.

Consolidados os cadastros, a plataforma será lançada como um guia de destinos e roteiros brasileiros, em um único portal. Cada destino terá sua página, bem como os empreendimentos cadastrados.

"A pandemia de Covid-19 alterou as dinâmicas do Turismo, trazendo incertezas para o setor que representou 8% da nossa economia em 2019. O Movimento Viaje pelo Brasil chega para oferecer suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios que, mais do que nunca, precisam de visibilidade e apoio na retomada das atividades. Além disso, a iniciativa entrega um serviço atualizado, confiável e gratuito ao turista brasileiro. Com a união desses dois grupos, promovemos o redescobrimento do Brasil por meio do turismo, sobretudo em curtas distâncias", comenta o diretor de Operações MI & Marketing da Marcopolo, Rodrigo Pikussa.

Marcopolo e Sebrae esmiuçarão os detalhes hoje no Abav Collab.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias