Juliana Monaco   |   26/02/2021 09:38

TSSA faz apelo ao Reino Unido para salvar Eurostar

O sindicato dos transportes pediu que o governo suspendesse as restrições para salvar a companhia de trens


Herbert Ortner
Devido à pandemia, a Eurostar está funcionando com apenas duas operações diárias
Devido à pandemia, a Eurostar está funcionando com apenas duas operações diárias
O Sindicato dos Transportes (TSSA) do Reino Unido solicitou ao governo a suspensão das restrições de viagens na tentativa de salvar a companhia de trens Eurostar. O secretário-geral da TSSA, Manuel Cortes, fez um apelo após reunião com oficiais do Tesouro do Reino Unido com o objetivo de evitar o colapso da operadora ferroviária. As informações são do portal Travel Weekly.

O ministro do Transporte, Grant Shapps, disse recentemente que o governo não tem planos de socorrer a Eurostar porque a empresa é majoritariamente controlada pela França. Shapps deixou claro que o Reino Unido resistiria aos apelos para fornecer ajuda financeira à empresa. "Procuraremos ser úteis, mas não somos donos da empresa. Vendemos nossas ações", disse.

"O foco agora deve ser a recuperação e faremos tudo o que pudermos para garantir que a Eurostar tenha um futuro brilhante. Os ministros devem fazer todo o possível e trabalhar conosco nessa tarefa urgente de salvaguardar a porta de entrada britânica para a Europa. A Eurostar continua em uma situação delicada. Sei que a empresa e todos os membros estão prontos para voltar ao serviço assim que for seguro fazê-lo. O Tesouro deve fazer todos os esforços para garantir que isso aconteça", apelou Cortes.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/3dSB6jD

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS