Victor Fernandes   |   25/06/2021 11:57   |   Atualizada em 25/06/2021 12:05

Aluguel de veículos para o Exterior aumentou 37% em maio

Na Rentcars.com, as reservas efetuadas por brasileiros para o exterior cresceram 37% em maio

Divulgação/Rentcars
Segundo dados da Rentcars.com, plataforma on-line para aluguel de veículos, as reservas efetuadas por brasileiros para diversos destinos no mundo cresceram 37% em maio em relação ao mês anterior. Quando a comparação é efetuada com o mesmo período de 2020, quando não havia perspectivas de imunização, os números são mais impressionantes: a quantidade de locações subiu mais de 140%.

“Ainda acreditamos que a aprovação pela OMS do uso emergencial da coronavac traga resultados mais positivos para os próximos meses. Em breve, esperamos que alguns países já permitam que brasileiros vacinados possam circular em seus territórios, a exemplo do que temos visto acontecer na União Europeia”, comentou a diretora de Global Partnerships da Rentcars.com, Vivian Almeida, acreditando no avanço da imunização contra a covid-19 no Brasil junto à notícia de que vários países estão abrindo as fronteiras para pessoas totalmente vacinadas.

Outra mudança de comportamento apontada pela Rentcars.com é que as reservas de brasileiros para os Estados Unidos voltaram a crescer. Antes da pandemia, quatro cidades norte-americanas despontavam entre os cinco destinos prediletos para aluguel de carros no exterior: Miami, Orlando, Fort Lauderdale e Los Angeles, responsáveis por mais de 50% dos agendamentos efetuados no site em janeiro de 2020. No mesmo período de 2021, Cancún (México) foi o local preferido para 42,5% das reservas.

“Em maio, as quatro cidades norte-americanas foram responsáveis por 28,3% das reservas efetuadas, enquanto Cancún recebeu 38,4% dos agendamentos. Em janeiro, as quatro cidades somavam 21,1% das reservas, e temos visto esse número aumentar mês a mês”, analisou Vivan.

Tópicos relacionados