Europamundo atende 185 mil passageiros em 2025 e projeta crescimento de 5% em 2026
O Brasil tem papel relevante para a empresa, representando 15% do market share global

A Europamundo encerrou 2025 com cerca de 185 mil passageiros atendidos globalmente. O Brasil manteve participação relevante nos resultados da companhia, representando 15% do market share global. Para 2026, a empresa projeta crescimento de 5% no mercado brasileiro.
Segundo Clayton Araújo, gerente Comercial da Europamundo no Brasil, o desempenho de 2025 ocorreu em um cenário de impacto para o consumidor. "Embora o viajante brasileiro tenha sido fortemente impactado pela implementação do IOF e a alta do dólar, vimos as vendas crescerem, em parte, impulsionadas pela comemoração do Jubileu de Ouro, na Itália, cuja performance foi acima da média", afirmou.
Para 2026, a empresa considera fatores que podem influenciar a demanda, como a realização da Copa do Mundo de Clubes e, no Brasil, o período eleitoral. "Não prevemos queda, mas acreditamos em um crescimento mais discreto. É uma avaliação pé no chão e nos desafia para trabalhar mais e melhor, sobretudo com foco em novos roteiros em destinos como Ásia, em que há muito espaço para crescer junto ao viajante brasileiro", disse Araújo.
Atualmente, os destinos asiáticos representam 3,5% do market share da Europamundo no mercado brasileiro. Na América Latina, a participação é de 6,25% na Venezuela, 9,80% na Colômbia e 8,53% no Equador.
Fundada há 28 anos, a Europamundo Vacaciones tem sede em Madri, na Espanha, onde mantém uma equipe com mais de 160 funcionários. A empresa atua em mercados das Américas, África e Ásia, com mais de 400 guias responsáveis por operar entre 180 mil e 200 mil passageiros por ano, em um portfólio de mais de 1,7 mil circuitos rodoviários.