Larissa Faria   |   06/06/2019 11:31

Brasil tem as festas populares mais procuradas da Am. do Sul

As festas populares brasileiras, como o carnaval, são as favoritas dos latino-americanos. Os eventos que apresentam a cultura do país podem impulsionar o Turismo.


Marluce Balbino
Carnaval é a festa que mais atrai turistas latino-americanos para o Brasil
Carnaval é a festa que mais atrai turistas latino-americanos para o Brasil
As festas populares motivam muitas pessoas a viajar para conhecer um pouco da cultura de outros países. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Booking com brasileiros, mexicanos, colombianos e argentinos. Para convidar o público a conhecer as comemorações, o Booking criou o site Loco Por Ti, com informações sobre 16 festas populares latino-americanas.


Quando se trata de festas populares, o Brasil é o destino preferido dos mexicanos (56%), colombianos (50%) e argentinos (47%). Nossa maior festa, o carnaval, é a preferida das três nacionalidades.


FESTAS FAVORITAS

Os brasileiros retribuem a preferência dos mexicanos, pois 38% gostariam de conhecer as festividades do México, sendo que 26% se interessam pelo Dia dos Mortos, que também atrai 23% dos colombianos e 17% dos argentinos. A festa perde, em demanda, apenas para o carnaval brasileiro.


NICHOS DO PÚBLICO

Seis em cada dez pessoas das quatro nacionalidades têm vontade de viajar para aproveitar os eventos, sendo 75% dos colombianos os mais interessados nesse nicho, seguidos pelos mexicanos (61%), brasileiros (59%) e argentinos (50%).


Os latino-americanos jovens, de 18 a 29 anos, são os mais atraídos pelas festas populares: 74% respondeu que gostaria de conhecer algum evento do tipo. O número cai quando consideramos os viajantes acima de 60 anos (36%).

Tópicos relacionados