Accor lança projeto com formato de hospedagem para moradia

|

A Accor, por meio da marca ALL - Accor Live Limitless, acaba de lançar um projeto que deve ser fundamental no objetivo de dobrar o número de hotéis geridos na América do Sul. A novidade da empresa é o ALL Coliving, que traz opções de moradia com quartos privativos, espaço de convivência nas áreas comuns e atividades de animação para os moradores.

PANROTAS / Emerson Souza
Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul
Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul
Após entender as expectativas e identificar um novo comportamento dos clientes, prática que começou antes da pandemia de covid-19, o lançamento da empresa traz conforto, segurança e conveniência para quem busca novas opções de hospedagem com foco em moradia, com presença nacional e localização privilegiada nos principais centros urbanos.

"A proposta de Coliving, bastante comum na Europa e nos Estados Unidos, virou tendência no Brasil. O conceito da moradia compartilhada incentiva a colaboração, integração e sustentabilidade, além de promover mais contato social e incentivar a vida em comunidade. Identificamos um potencial muito grande nesse segmento, nos permitindo aproveitar uma estrutura que já temos", explica o CEO Accor América do Sul, Thomas Dubaere.

PROPOSTA
O ALL Coliving tem a proposta de trazer uma nova maneira de morar: simples de contratar, sem burocracias, com todo o conforto, comodidade, confiança e qualidade. Os principais benefícios do produto são: infraestrutura com excelência hoteleira, suporte 24 horas e serviços on demand, como arrumadeira, restaurante, coworking, lavanderia, estacionamento e manobrista. Wi-fi, energia, água, gás e segurança 24 horas já estão inclusos no valor da mensalidade. Além disso, os moradores ganharão pontos ALL ao utilizar. Ao todo, são três modalidades: Smart, Flex e Premium.

Na modalidade Smart os quartos são aconchegantes e os ambientes coletivos como copa, lavanderia e coworking, dispondo de todos os utensílios para atender a necessidades do cliente. Além disso, os espaços coletivos promovem a integração entre os moradores, fortalecendo o espírito de comunidade. O modelo Flex equilibra a convivência com momentos de mais individualidade. Além dos ambientes coletivos de copa, lavanderia e coworking, onde é sempre possível encontrar alguém e ideias, os quartos dessa modalidade possuem micro-ondas e refrigerador, sendo uma opção para aqueles que desejam ou precisam de um pouco mais de comodidade e privacidade.

Já a modalidade Premium é para quem gosta de viver em comunidade, mas também quer ter acesso a várias facilidades sem sair de casa. Nela é possível encontrar espaços compartilhados como coworking, copa e lavanderia coletiva. Tudo isso somado a itens que oferecem mais comodidade e privacidade dentro do quarto, como cooktop, micro-ondas e refrigerador.

O produto visa facilitar a vida do perfil de cliente entre 25 e 35 anos, que ficam hospedados por média de seis meses, não possuem automóvel, valorizam a mobilidade urbana e gostam de viver perto dos interesses pessoais e profissionais, como cursos e escritórios onde trabalham, além de ter acesso fácil a boas experiências gastronômicas e culturais.

Divulgação
O início ocorre em 16 unidades da marca Adagio Aparthotel e Mercure
O início ocorre em 16 unidades da marca Adagio Aparthotel e Mercure
"O ALL Coliving é para aquelas pessoas que cuidam da saúde e do bem-estar, gostam de viajar e de estar com os amigos, não vivem sem tecnologia, consomem produtos e serviços de qualidade e com pegada sustentável. É uma população mais adepta a viver em centros urbanos, estão em busca de realização profissional e conciliam trabalho com estudos. Vivem o presente e buscam praticidade para o dia-a-dia, sem abrir mão de um lifestyle conectado com as tendências", completa Dubaere.

IMPLEMENTAÇÃO EM FASES
O projeto será faseado em três etapas. O início ocorre em 16 unidades da marca Adagio Aparthotel e Mercure, que já atendem a todos os padrões mínimos de serviços. A segunda fase é a inclusão de novos hotéis e a implementação de lavanderias coletivas em conjunto com parceiros do mercado. Para finalizar, na fase 3 estão previstas adaptações graduais de outras unidades das demais marcas.

A estratégia da Accor é diminuir a ociosidade dos quartos de hotéis, na medida em que a empresa passará a oferecer esses espaços, já reconhecidos por seu padrão construtivo, de qualidade e de segurança, para novos usos. Com o reconhecimento internacional e posicionamento, a marca se propõe a promover-se nesse novo setor, se colocando como um dos principais players em moradia streaming no País e se tornando a melhor solução para quem quer morar com praticidade e sem burocracia.

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA