Movida

Victor Fernandes   |   15/03/2022 16:18   |   Atualizada em 15/03/2022 16:23

ILTM Latin America mostrará novidades do luxo na região

Evento voltado ao Turismo de alto padrão acontece de 3 a 6 de maio de 2022, em São Paulo

Cristiano Mascaro
Rosewood São Paulo é uma das novidades do luxo na América Latina
Rosewood São Paulo é uma das novidades do luxo na América Latina
A crescente demanda dos consumidores de luxo por experiências significativas alimentou a capacidade das viagens de luxo de se reinventarem nos últimos anos. Esta 'Evolução do luxo' é o tema do International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America 2022, que acontece de 3 a 6 de maio de 2022 em São Paulo e ILTM América do Norte, de 19 a 22 de setembro de 2022.

A ILTM América Latina será o primeiro dos eventos a destacar o luxo como o principal segmento de viagens que impulsiona a recuperação econômica em todo o mundo. Desde março de 2020, muitos hotéis de luxo, propriedades, experiências e negócios conectados – como restaurantes e spas – foram reformados ou se beneficiaram de alguma inovação nos serviços que agora podem oferecer. Refletindo os interesses do novo viajante de luxo, a sustentabilidade também tem sido uma força motriz em todas essas mudanças.

Por muitos anos, a conexão com a natureza na América Latina, bem como suas diversas culturas, garantiu que a região fosse um destino de escolha para viajantes de luxo. Agora eles também procuram por experiências significativas e sustentáveis e a região tem muito mais a oferecer, praticamente apoiada pelo fato de que os turistas de luxo também podem acessar diretamente o continente.

A marca de hotéis Rosewood Hotel Group estabeleceu sua presença na região com a abertura de sua primeira propriedade na América do Sul em São Paulo. Rosewood São Paulo é um edifício histórico totalmente reformado com muita cultura local dentro de seus muros, incluindo mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros. Com outras quatro propriedades no México (Rosewood San Miguel de Allende, Rosewood Mayakoba em Playa del Carmen, Las Ventanas al Paraíso em Los Cabos e Rosewood Puebla), o grupo reafirmou que o continente latino-americano e centro-americano está fortemente em seus planos de desenvolvimento de ultra-luxo.

A ILTM Latin America também vai revelar um novo hotel lifestyle em uma de suas capitais desconhecidas na região nordeste de João Pessoa: o Ba'ra Hotel. Com 124 suítes e um design que destaca a natureza com vegetação e luz natural, o Ba'ra também oferece acesso a praias pequenas e ainda pouco exploradas, além de atrações do interior, como o Lajedo de Pai Mateus, uma formação geológica única.

"O mercado de viagens de luxo tinha a vantagem de ser forte e produtivo antes da pandemia, o suficiente para sobreviver a uma crise sem perder qualidade. Na verdade, muito pelo contrário – durante os últimos tempos relativamente calmos , vimos marcas comprando terrenos, renovando suas propriedades e criando novas experiências para receber novos viajantes de luxo. Essas propriedades de alto padrão entenderam que, quando chegasse a hora, os viajantes estariam com fome de se reconectar com novas experiências que ressoassem com suas novas paixões e interesses", afirmou o diretor de Eventos da ILTM América Latina e do Norte, Simon Mayle.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias