Juliana Monaco   |   28/01/2020 17:45   |   Atualizada em 28/01/2020 17:46

MSC Cruzeiros lança programa de tours sustentáveis

Nesta terça-feira (28), a MSC Cruzeiros apresentou o Protectours, um programa de tours sustentáveis como parte do compromisso de longo prazo com o meio ambiente.


Divulgação
Um dos 25 tours é a caminhada pela floresta com cachorros resgatados na Jamaica, no Caribe
Um dos 25 tours é a caminhada pela floresta com cachorros resgatados na Jamaica, no Caribe
Nesta terça-feira (28), a MSC Cruzeiros apresentou o Protectours, programa que oferece aos hóspedes a chance de descobrir destinos e manter o contato com a natureza por meio de atividades destinadas a ajudar, proteger e preservar o meio ambiente. Entre as 25 experiências oferecidas estão caminhar pela floresta com cachorros resgatados na Jamaica, no Caribe; conhecer abelhadas urbanas em Corfu, na Grécia; ajudar a manter limpas as praias da Croácia durante uma experiência de mergulho; ajudar a preservar o deserto em Abu Dhabi; e plantar árvores em Reykjavik, na Islândia.

A MSC Cruzeiros é a primeira companhia global de cruzeiros a se tornar carbono neutro em suas operações marítimas no início do ano. Esse compromisso com o meio ambiente se estende às atividades em terra com o Protectours. Além de ajudar a companhia a capacitar seus parceiros turísticos e diversificar sua oferta para incluir atividades mais sustentáveis, os tours têm o propósito de influenciar os parceiros a operar seus negócios de maneira sustentável e se envolver em um programa de certificação do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) até o final de 2020.

De acordo com o relatório "O Futuro da Experiência do Hóspede" publicado pela MSC Cruzeiros, os hóspedes buscam opções de férias cada vez mais ecológicas, com sustentabilidade, impacto social e engajamento cívico. Mais da metade dos consumidores da Geração Z (54%) considera o impacto ambiental o fator decisivo na hora de escolher o destino de viagem. Desse modo, o novo projeto da companhia ajudará os hóspedes a se sentirem com um propósito a mais ao viajar.

Tópicos relacionados