Vinicius Novaes   |   22/01/2020 11:28

SeaWorld faz doação para animais vítimas de vazamento de óleo

O Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens anunciou uma doação para ajudar no tratamento de animais atingidos pelo vazamento de óleo na costa do Nordeste

O Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens anunciou uma doação emergencial para o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), com sede em Salvador (BA), para ajudar no tratamento de animais atingidos pelo vazamento de óleo na costa do Brasil.

O recurso destinado ao IMA será usado na compra de medicamentos veterinários, manutenção de recintos para abrigar os pacientes e no trabalho de monitoramento de localidades atingidas pelo óleo. O foco é resgatar animais atingidos e também identificar praias com óleo.

Divulgação
Em agosto do ano passado, quatro mil toneladas de petróleo cru contaminaram praias, estuários, manguezais do Nordeste e Sudeste, matando diversos animais. Especialistas em meio ambiente classificaram esse vazamento como o pior desastre ambiental na história do País.

De acordo com dados divulgados pelo Ibama na última semana, 433 localidades no Nordeste e nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo ainda têm fragmentos de óleo – no total foram 999 localidades atingidas. A Bahia foi um dos estados mais afetados, com 215 localidades. O Ibama considera uma localidade uma área de até um quilômetro de extensão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS