Vinicius Novaes   |   22/01/2020 11:28

SeaWorld faz doação para animais vítimas de vazamento de óleo

O Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens anunciou uma doação para ajudar no tratamento de animais atingidos pelo vazamento de óleo na costa do Nordeste

O Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens anunciou uma doação emergencial para o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), com sede em Salvador (BA), para ajudar no tratamento de animais atingidos pelo vazamento de óleo na costa do Brasil.

O recurso destinado ao IMA será usado na compra de medicamentos veterinários, manutenção de recintos para abrigar os pacientes e no trabalho de monitoramento de localidades atingidas pelo óleo. O foco é resgatar animais atingidos e também identificar praias com óleo.

Divulgação
Em agosto do ano passado, quatro mil toneladas de petróleo cru contaminaram praias, estuários, manguezais do Nordeste e Sudeste, matando diversos animais. Especialistas em meio ambiente classificaram esse vazamento como o pior desastre ambiental na história do País.

De acordo com dados divulgados pelo Ibama na última semana, 433 localidades no Nordeste e nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo ainda têm fragmentos de óleo – no total foram 999 localidades atingidas. A Bahia foi um dos estados mais afetados, com 215 localidades. O Ibama considera uma localidade uma área de até um quilômetro de extensão.

Tópicos relacionados