Marcel Buono   |   07/08/2019 15:29

Por que os parques temáticos podem guinar o Turismo do Brasil

CEO do Beach Park e presidente do Sindepat deu detalhes sobre os planos de ampliação do complexo e exibiu um vídeo inédito sobre as principais novidades do segmento

CEO do Grupo Beach Park e presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal fez sua estreia no Next nesta quarta-feira (7), quando liderou uma das apresentações realizadas na sala de eventos do Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. De acordo com ele, a criatividade deveria ser mais presente no segmento brasileiro, uma vez que há muito espaço para crescer.

Emerson Souza
Murilo Pascoal, CEO do Grupo Beach Park e presidente do Sindepat
Murilo Pascoal, CEO do Grupo Beach Park e presidente do Sindepat
“Os números de crescimento do Turismo demonstram que essa é uma indústria que será cada vez mais forte no futuro. Atualmente, o Brasil conta com 650 parques temáticos e emprega cerca de 30 mil pessoas diretamente, porém, ainda há muito espaço para crescer nessa área, principalmente quando comparamos nossos dados com outros grandes mercados mundo afora. Parques temático não é só montanha-russa”, comentou Murilo Pascoal.

Para ilustrar sua afirmação, o presidente do Sindepat deu o exemplo de parques premiados espalhados pelo planeta que não contam com brinquedos radicais entre os seus atrativos. O francês Puy du Fou, o mexicano X-Caret e holandês Efteling foram os empreendimentos destacados pelo executivo, que também lembrou a força do segmento para a criação de destinos turísticos.

Emerson Souza
Murilo Pascoal durante apresentação no PANROTAS Next de Fortaleza
Murilo Pascoal durante apresentação no PANROTAS Next de Fortaleza
“Orlando surgiu do nada e há anos é o destino mais visitados dos Estados Unidos, gerando um impacto na economia nacional de cerca de US$ 50 bilhões e empregando mais de 370 mil pessoas direta e indiretamente. Hoje em dia, um em cada três empregos na região estão relacionados com o Turismo”, enfatizou Murilo.

Durante a apresentação, o CEO do Beach Park e presidente do Sindepat ainda deu detalhes sobre os planos de ampliação do complexo cearense e exibiu um vídeo inédito focado nas principais novidades do segmento em diferentes localidades do território brasileiro.

O Next Fortaleza é patrocinado por CEP Transportes, DCS Plus, Foz do Iguaçu, Hotel Gran Marquise, GVA, Ilhas Seychelles, Visit Monaco e Noruega.

Tópicos relacionados