Janize Colaço   |   08/01/2018 18:31

Nevasca desencadeia série de cancelamentos em NY

Com os voos cancelados, outros também precisaram ser reagendados por conta da tempestade de neve e as baixas temperaturas.

Divulgação/ JFK Airport
Viajantes de todo o mundo enfrentaram mais caos no domingo, após uma forte nevasca comprometer as operações no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Com os voos cancelados, outros também precisaram ser reagendados por conta da tempestade de neve e as baixas temperaturas.

Em meio a essa turbulência, os passageiros tiveram de lidar com longas filas (presencialmente e on-line) para reagendar voos cancelados, além de procurar por suas malas em meio a montanhas de bagagens, caso conseguissem acessar o JFK.

A frustração, que se espalhou pelas redes sociais, foi ecoada por políticos que pressionam por mudanças no aeroporto e seu operador, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey — que em um comunicado, no final do domingo, chamou os eventos do fim de semana "inaceitáveis" e que as causas de tamanho transtorno, para além do evento climático, serão investigados.

“Eles deveriam estar melhor preparados”, afirmou o líder democrata do Senado, Charles Schumer. “Parecia um desastre: as pistas não são aradas. Além disso, as máquinas de bagagem não informam as pessoas sobre o que está acontecendo."

ALAGAMENTO

Enquanto todas as pistas de aterrissagem e de rodagem haviam sido aradas de neve e reabriram no domingo, os voos enfrentaram atrasos de duas horas e meia. Ao mesmo tempo, as autoridades federais e locais controlavam o fluxo de trânsito no principal portal de viagens internacionais da cidade de Nova York, de acordo com o site da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Os passageiros, todavia, enfrentaram mais uma dor de cabeça, quando a área das bagagens e o salão aduaneiro, no Terminal 4, foram inundados com um cano estourado e atrasando as chegadas internacionais.

"As companhias aéreas permanecem no modo de recuperação, remarcando os passageiros dos voos cancelados e reunindo-os com suas bagagens", disse a Autoridade Portuária em um comunicado no domingo. "As temperaturas baixas continuam causando falhas de equipamentos e operações mais lentas do que as normais. Os viajantes podem enfrentar atrasos residuais, particularmente para voos internacionais."


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2qGYvgJ

Tópicos relacionados