Savia Reis   |   30/10/2012 19:16

Procon auxilia paxs em voos cancelados pelo Sandy (EUA)

A Fundação Procon-SP enviou uma carta de recomendações para os passageiros com voos cancelados por conta do Furacão Sandy. Veja abaixo: Com a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, vários voos foram cancelados, por isso a Fundação Procon-SP recomenda ao consumidor que tem marcada viage

A Fundação Procon-SP enviou uma carta de recomendações para os passageiros com voos cancelados para os Estados Unidos, por conta do Furacão Sandy. Confira abaixo:

"Com a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, vários voos foram cancelados, por isso a Fundação Procon-SP recomenda ao consumidor que tem marcada viagem aérea com origem ou destino à costa leste norte-americana, em primeiro lugar, que entre em contato com a companhia a fim de verificar a situação do voo que estava programado.

Quem não conseguiu realizar a viagem por causa do furacão tem direito a: trocar o pacote ou passagem para outra data ou local, sem pagamento de tarifas ou taxas; ou cancelar o contrato, com direito a restituição de quantia eventualmente antecipada, sem pagamento de multas.

O consumidor deve guardar o comprovante de eventuais gastos que teve em decorrência do atraso, como chamadas telefônicas, refeições, hospedagem, entre outras. É dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagens, prestarem toda assistência de forma a minimizar os transtornos ocorridos.

Se não conseguir solucionar o problema diretamente com a empresa, o passageiro deve procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o órgão de defesa do consumidor para registro da reclamação.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação."

Telefone: 151 (só para a capital).
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha.
Telefone: 0800-772-3633.
Endereços: Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.
Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Site: www.procon.sp.gov.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS