Henrique Santiago   |   30/12/2015 14:14

Agentes lutarão contra "ação enganosa" de compra direta

Sociedade Americana dos Agentes de Viagens (ASTA) listou uma série de prioridades para o ano que está por vir. Considerada “agressiva”, a agenda da entidade pretende criar uma nova categoria de membros para Contratantes Independentes para o aumento da organização das bases.

Melhorias e lutas em prol de uma classe. Este é o papel de toda entidade. A Sociedade Americana dos Agentes de Viagens (ASTA) listou uma série de prioridades para o ano que está por vir. Considerada “agressiva”, a agenda da entidade pretende criar uma nova categoria de membros para Contratantes Independentes para o aumento da organização das bases a investimentos em marketing para treinar e conscientizar o consumidor.

Para o governo norte-americano, a entidade irá apresentar pontos-chave para a defesa da profissão. Por exemplo, foi priorizada a luta contra “campanhas de divulgação enganosas” que mostra ao viajante as melhores taxas e wi-fi gratuito apenas oferecidos para quem reservar diretamente com os hotéis. A ASTA também irá se opor a propostas do Estado de aplicar taxas de venda e ocupação de hotel à comissão das agências.

O apoio às viagens para Cuba será reforçado. Uma vez “rivais” há mais de cinco décadas, o órgão se posicionará a favor do Ato de Liberdade para Viajar a Cuba, desenhado para permitir que os cidadãos ajam como “embaixadores dos valores americanos no Exterior”.

Além disso, a ASTA e a Associação de Seguro Viagem dos Estados Unidos irão promover uma campanha para substituir o que consideram caros e complexos os regulamentos de seguro viagem com um padrão único, entre outras ações.

A categoria contratantes independentes poderá, a partir da metade de 2016, pagar uma taxa anual de US$ 199 para membros afiliados à ASTA Premium Agency, para quem assinar um acordo de dois anos e aos integrantes da Associação Nacional de Agentes de Viagens de Carreira (NACTA). Mais detalhes serão divulgados em breve.

Ao que se refere à sensibilização do consumidor para com a categoria, o conselho de presidentes da entidade se posicionou a favor de alocar dinheiro de fundos para a matriz a fim de realizar projetos para mover o uso dos agentes de viagens membros da ASTA. Para isso, o site responsável pela conscientização será remodelado (clique aqui e conheça).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS